Daniel Silveira pede asilo a quatro embaixadas e é recusado

Deputado federal do RJ foi preso em fevereiro por ataques aos ministros do STF e, desde março, cumpria prisão domiciliar com medidas cautelares | Foto:Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputado foi preso na última vez em 24 de junho

Preso após desrespeitar o uso da tornozeleira eletrônica no mês passado, uma violação que teria sido repetida 36 vezes, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) se viu em mais uma complicação com a Justiça nos últimos dias.

O parlamentar teve quatro pedidos de asilo diplomático recusados. As embaixadas, entretanto, não foram reveladas pela defesa do deputado, mas as informações são de que foram três países europeus e um país asiático.

O motivo das recusas foram devido ao fato dos países não serem signatários da Carta de Caracas, o que inviabilizaria a concessão de asilo, afirmando que isso poderia causar conflitos diplomáticos.

O asilo diplomático é concedido para casos de perseguição. Se aceito, o asilado vai para a embaixada ou consulado do país concedente.

 Com informações do Metrópoles

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/racismo-linguistico-e-educacional-sao-discutidos-em-podcast/