Defesa de Israel intercepta mísseis disparados de Gaza

Ataque foi lançado depois da aviação israelense ter intensificado bombardeio na região palestina

O sistema de defesa de Israel interceptou ao menos dois mísseis disparados da Faixa de Gaza na manhã desta quarta-feira contra Tel Aviv, informou a rádio militar israelense. O ataque foi lançado pouco depois da aviação israelense ter intensificado o bombardeio contra a região palestina entre a madrugada e o início da manhã desta quarta-feira.

Sirenes foram ouvidas durante a madrugada em Tel Aviv e no sul de Israel, o que deixou os moradores em alerta. Os abrigos antiaéreos também foram abertos, mas não há registro de vítimas em solo israelense.

O ataque foi lançado pouco depois de a aviação israelense ter atacado 160 alvos palestinos do Hamas na Faixa de Gaza.

Na terça-feira, Tel Aviv e Jerusalém já tinham já sido alvos de foguetes disparados de Gaza, numa reação do Hamas à operação militar “Limite Protetor” desencadeada nos últimos dias, que já provocou a morte de 29 palestinos desde terça-feira, segundo a agência France Press. Entre os mortos estão duas mulheres e cinco crianças, segundo os serviços de emergência de Gaza.

Os foguetes disparados nesta quarta-feira pelo Hamas contra Israel ativaram as sirenes de alerta em Tel Aviv e no Centro de Israel e foram barrados pelo sistema de intercepção de mísseis Iron Dome, acrescentou a rádio militar.

Um porta-voz militar disse, por outro lado, que foram disparados quatro foguetes contra o Sul de Israel, sem causarem vítimas, nem danos materiais.

Os ataques israelenses da noite de terça para quarta-feira elevam para 430 o número de ações aéreas de Israel desde o início da atual operação militar, disse o general Moti Almoz à rádio militar israelense.

Na terça-feira, O governo de Israel autorizou as Forças Armadas a mobilizarem 40 mil reservistas para uma possível invasão terrestre à Faixa de Gaza, deixando a tensão na região comparável à de novembro de 2008, quando mais de mil palestinos foram mortos.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br