Denúncia – Concessionária pinta asfalto da Av. Orival Prazeres com tinta ruim

image_pdfimage_print

Tintura amarela utilizada pela “Pavienge” para sinalização de avenidas paralelas a Br-163 no perímetro urbano é invisível à noite e aumenta potencial de riscos de acidente, está desmanchando com a chuva.

A denuncia da referida irregularidade ou falha, foi feita ao Jornal Folha do Progresso por empresário progressense. Empresário  lamenta falta de ação para fiscalizar das autoridades municipais.

A concessionária “Pavienge” , responsável pela recuperação das avenidas Orival Prazeres e Isaias Antunes e da rodovia BR-163 no perímetro urbano de Novo Progresso, tem adotado um tipo de pintura no asfalto que desrespeita os riscos de acidente. Em primeira observação após a denúncia, em menos de 20 dias que foi realizado a pintura, encontramos um trecho nas proximidades do Supermercado Castanha e Auto Posto Equador, onde a tinta está desaparecendo, a empresa usa uma tinta de péssima qualidade ou a aplicação está incorreta.

Os veículos, assim, passam em alta velocidade sobre uma superfície lisa (porque a tinta tira a rugosidade do asfalto) é pouco perceptível durante a noite (porque é escura=sem brilho) em diversos trechos da avenida. Especialistas dizem que, devido à baixa aderência e à baixa visibilidade do material, fica comprometida principalmente a visibilidade, em pouco tempo vai desaparecer.

pavienge-1
Em menos de 20 dias da realização da obra (Tinta) sinalização desaparece. ( Avenida Orival Prazeres -Foto Jornal Folha do Progresso)

A pintura adotada pela PAVIENGE na avenida pode ser a mesma usada na rodovia BR-163!

A denuncia foi feita ao Jornal Folha do Progresso,  por empresário que relatou sobre o assunto. “Isso tinha de ser banido é completamente errado, uma gambiarra”. A prefeitura de Novo Progresso tem que agir, o que fazem nossos vereadores, só recebem salários e aumenta salários, e nada fazem, sequer fiscalizam uma obra que está visível as deficiências, isto é um desrespeito, comentou empresário.

O empresário foi enfático, diz que “não precisa ser especialista para verificar que a aplicação é feita com tinta ruim e não alcança objetivo da obra, porque  deixa o asfalto liso e não é perceptível à noite”. “Como cidadão que pago meus impostos, não posso concordar com esse uso (da tinta), como eleitor tenho que reclamar das nossas autoridades que aceitam de tudo em nossa cidade, em especial aos vereadores que nada fazem somente recebem salários, enfatizou.

O Jornal Folha do Progresso está tentando contato com responsável da empresa.

A Câmara Municipal entrou em recesso legislativo.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso

Rodovia Br -163 emperímetro urbano de Novo Progresso Jornal Folha do Progresso
Rodovia Br -163 em 20 de Outubro de 2016 no perímetro urbano de Novo Progresso Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: