Deu pane: Corinthians abusa dos erros na defesa e leva virada do Vitória

image_pdfimage_print

Reunião de membros da Gaviões da Fiel com atletas, ida de Cássio para a reserva e diretoria sob pressão. O clima não era dos mais tranquilos na viagem para Salvador. E não deverá ser melhor em seu retorno para casa: chegando com perigo na frente, o Corinthians saiu na frente, fez 2 a 1, mas acabou levando a virada de 3 a 2 do Vitória, neste domingo, no Barradão.

A retaguarda alvingra comprometeu.

O triunfo do rubro-negro baiano foi todo ele construído em cima de falhas individuais corintianas: Bruno Henrique, Felipe e Uendel estiveram abaixo da média nesta tarde.

Não era assim que a partida se desenhava em seus movimentos iniciais, no entanto.

O atacante André esteve mais uma vez apagado pelo Corinthians© GazetaPress O atacante André esteve mais uma vez apagado pelo Corinthians Depois de pressionar fortemente e desperdiçar chances incríveis com Marquinhos Gabriel, André e Fagner, o time de Parque São Jorge abriu o placar com Uendel aos 25 minutos do primeiro tempo, aproveitando combinação entre Guilherme e Giovanni Augusto para finalizar cruzado, sem chance para Fernando Miguel.

O veterano Leandro Domingues, 32, deixou tudo igual em seguida, aos 29 minutos, em lance individual, falha de Bruno Henrique e chute colocado no canto.

O empate durou até os 38 minutos: Guilheme enfiou para Giovanni Augusto, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. O atacante André furou, mas Fagner entrava sozinho e marcou.

Na volta do intervalo, o Corinthians deu a impressão de ter ficado no vestiário. Para piorar, a fragilidade de sua zaga foi escancarada de vez.

Um dos principais nomes do Vitória em campo, Marinho voltou a empatar aos 12 minutos do segundo tempo. Felipe vacilou na lateral, ficou para trás e viu Vander lançar na área. Uendel e se atrapalhou ao tentar cortar e rebateu direto no corpo do meia-atacante rubro-negro. Ele dominou e chutou na saída de Walter.

O lance foi polêmico: houve reclamação de toque no braço. O árbitro Heber Roberto Lopes sinalizou que foi involutário.

A virada dos dos donos da casa foi concretizada aos 19 minutos, em linha de impedimento falha da defsa corintiana que deixou Kieza livre para fazer o terceiro dos baianos.

O Corinthians até tentou reagir, mandou Romero e Marlone a campo, teve um a mais após expulsão de Vander, mas ficou nisso.

Essa pode ter sido a despedida de Elias, que se apresenta à seleção para a Copa América e está na mira do futebol chinês. Balbuena foi chamado pelo Paraguai e também será desfalque.

Foram 12.417 torcedores pagantes para uma renda de R$ 314.847 mil.

Com o resultado, os paulistas seguem sem vencer no Brasileiro e ficam na 15ª colocação, com um ponto. O Vitória se recupera da goleada de 4 a 1 para o Santa Cruz e chega ao 12º lugar, com três.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Cartões amarelos: José Welison, Diego Renan, Vander e Norberto (Vitória); Balbuena, Elias, André e Bruno Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Vander (Vitória)
Gols: VITÓRIA: Leandro Domingues, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marinho, aos 11, e Kieza, aos 19 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Uendel, aos 25, e Fagner, aos 38 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Fernando Miguel; José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (Leandro Domingues) e Marinho; Vander e Kieza (Dagoberto)
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Guilherme e Giovanni Augusto (Romero); André
Técnico: Tite

Poe ESPN
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: