Dia dos Professores – Nada a comemorar em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Nós queríamos comemorar o dia do educador com uma confraternização e não como uma situação dessas que estamos passando, disse a coordenadora do SINTEPP de Novo Progresso.

buy baclofen in uk baclofen mail order. steps will likely be to find a glucose meter cheapest generic clavulanate australia generic clavulanate mail order. Nós somos hostilizados pelo nosso gestor, estamos na condição de pedinte, somos humilhados, se algum professor falta tem que apresentar atestado, às vezes descontado do salário, tem que assinar ponto e o nosso salário eles atrasa e não estão nem ai com a gente. dapoxetine 2012 dapoxetine canadian pharmacy buy Priligy

As vésperas do Dia Nacional do Professor , o Sindicato dos Professores (SINTEPP) trouxe a tona uma triste realidade cometida pelos prefeitos que não valorizam a educação nos seus municípios.

Usando da Tribuna na Câmara Municipal a líder classista Nubia Machado Franchini, relatou sobre a falta de condições de trabalho e o descaso da atual gestão com os pagamentos do pessoal que recebe pelo FUNDEB 40, vira mês e passa mês, os trabalhadores  não conseguem planejar  seus gastos, o mês de Outubro ainda vão foi pago ,reclamou Nubia.

prednisone online pharmacy england, purchase deltasone 20 mg pills online, deltasone online price comparison , cheap prednisone 40 mg from india,  “Nubia já havia relatado e denunciado ao legislativo no ano passado – mesmo sem ter bola de cristal, mais nós já prevíamos que isso iria acontecer”. A representante do SINTEPP explanou ao vereadores que  o dinheiro do FUNDEB cai em 3 (três parcela) dia 10,20 e 30 de cada mês, e a CLT e no PCCR diz que o pagamento tem que ser feito até o 5° dia útil de cada mês, para todos os servidores da educação independente de ser do 60 ou 40 porque o PCCR é unificado e se entraram as 3 (três) parcela, indagou, então porque o atraso?

Os trabalhadores do FUNDEB 40 do Municipio de Novo Progresso outra vez estão sem receber e segundo a coordenação do sindicato, a secretaria de educação não tem previsão de quando irá entrar o salário.  A obrigação do município da Prefeitura municipal e da secretaria de educação não é pagar nossos salários, mas sim repassar o que é determinado em lei,  nós não dependemos de arrecadação municipal, esse problema de atraso não é de agora, já faz tempo que vem acontecendo, comentou.

Coordenadora do Sintepp Novo Progresso Nubia Machado Franchini
Membro do Sintepp de Novo Progresso: Nubia Machado Franchini

Os professores desempenham o seu trabalho em sala de aula e tem que ter a garantia de salário em dia, quem dá essa garantia é essa Casa de Leis e o gestor municipal. Nubia solicitou que a comissão de educação da Câmara junto com o SINTEPP, Conselho do FUNDEB fiscalize essa folha de pagamento. Se nós temos institutos em Novo Progresso bancados pelo dinheiro da educação, então que dizer que dinheiro não falta, porque nós só vamos ajudar quando está sobrando para nós.

Nubia informou aos vereadores que na terça-feira dia 21 de Outubro recebendo ou não o salário a educação vai paralisar durante esse dia todo e a noite vai para a Câmara Municipal. Nós somos hostilizados pelo nosso gestor, estamos na condição de pedinte, somos humilhados, se algum professor falta tem que apresentar atestado, as vezes descontado do salário, tem que assinar ponto e o nosso salário eles atrasa e não estão nem ai com a gente, indagou Nubia. Denunciou também que a maioria dos servidores todo mês seu salário vem faltando dinheiro e nunca é feito a reposição, as licenças prêmio estão sendo todas indeferidas sendo que é direito adquirido, não entendemos o motivo, outra coisa, as aulas começaram esse ano no final de fevereiro o pessoal da educação foi receber seu salário apenas em abril, cadê esse dinheiro de janeiro, fevereiro e março, sendo que enxugaram a folha e somente os concursados receberam? Nós queríamos comemorar o dia do educador com uma confraternização e não como uma situação dessas que estamos passando, finalizou Nubia.

O vereador Macarrão (PT) colocou em deliberação a convocação da Secretária de Educação para comparecer na próxima terça-feira (21/10) para dar explicações sobre o descaso com a educação progressense, todos os vereadores votaram a favor.

Outro lado:

O difícil para equipe do Jornal Folha do Progresso é conseguir contato com os responsáveis pelas pastas, quando consegue não respondem e-mail e quando ligamos para celular simplesmente não atende.

Neste caso fomos atendidos pelo secretario de Finanças Gilberto de Lima, o mesmo nos orientou a entrar em contato com a secretaria de educação, tentamos mais não foi possível. Então Gilberto explicou que do dinheiro que vem do FUNDEB, em torno de 90% do valor vai para pagar os professores do FUNDEB 60, e o dinheiro que sobra não paga o pessoal do FUNDEB 40, quanto ao dinheiro do tesouro municipal que a prefeitura tem que investir 25%, segundo ele estão investindo mais de 30% para cobrir esses pagamentos, mais despesas nas escolas e transporte escolar. Segundo Gilberto para suprir as necessidades da educação teria que vir pelo menos 40% a mais de dinheiro do FUNDEB, para o cofre do município.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso buy estrace online without prescription. buy estrace cream online consult your doctor or pharmacist before you start using estrace and each time you get 

plenario
Educadores lotam plenário no Legislativo Progressense

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: cheap prednisone no prescription . pain relief|muscle relaxant. erection packs, herbals, anti-herpes, gums. folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: