Dilma afirma que Brasil precisa de um novo ciclo de desenvolvimento

image_pdfimage_print

buy prozac online prednisone liquid cost buy prednisolone 40 mg prednisone reviews no prescription, published: monday, july 26, 2010, 5:05 pm to feed hungry people in the community, prozac from canadian pharmacy. order fluoxetine uk what does fluoxetine 20 mg capsules look like will 10 mg prozac cause weight gain fluoxetine price uk fluoxetine generic side effects prozac

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (11), durante cerimônia de sanção do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Palácio do Planalto, que o projeto para o Brasil precisa ser renovado, e sinalizou para um novo ciclo de desenvolvimentismo, com Nelson Barbosa à frente do Ministério da Fazenda.

“A cada passo que damos, novos desafios se colocam em nosso caminho. Se colhemos boas conquistas, sabemos que é necessário fazermos mais. Por isso temos a convicção de que esse projeto precisa ser renovado, para conduzir o Brasil a um novo ciclo de desenvolvimento”, afirmou a presidente.

A Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de sanção do marco legal da ciência, tecnologia e inovação e lançamento da chamada universal no Palácio do Planalto. Fotos: Lula Marques/ Agência PT

A legislação sancionada, na ocasião, regula a relação entre entes públicos e privados, com transparência e segurança jurídica, além de reduzir a burocracia e dar mais celeridade ao processo. Ao todo, serão disponibilizados R$ 200 milhões para apoiar os projetos de pesquisa da área. Dilma ressaltou que esta é “uma reforma profunda” na legislação.

“Estamos dando transparência e segurança jurídica a uma cooperação fundamental para o crescimento econômico, a geração de emprego e renda, o desenvolvimento sustentável e a ampliação de oportunidades para nossa população”, disse Dilma.

Segundo a presidente, um grande avanço do novo marco é “transformar a inovação bem sucedida em patrimônio de toda a sociedade brasileira”. Isso será possível devido à introdução do conceito de capital intelectual como objeto de cooperação com empresas e órgãos públicos o que vai possibilitar justa remuneração das universidades públicas e dos centros de pesquisa.

Dilma destacou que “de nada adianta uma tecnologia revolucionária se permanecer na estante de uma laboratório ou de um centro de pesquisa”. A presidenta enfatizou o objetivo de alcançar mais agilidade, mais flexibilidade, menos burocracia e menos barreiras à ação integrada entre agentes públicos e privados do setor.

“Celeridade, regras simples, e ações tempestivas são imprescindíveis para que o ciclo de transformação da ciência em tecnologia e inovação e em competitividade e desenvolvimento seja bem sucedido”, enfatizou.

Dilma acrescentou que espera que os R$ 200 milhões “sejam muito bem aproveitados e que haja um aumento das atividades de pesquisa, com o engajamento de estudantes de graduação e pós-graduação no desenvolvimento de projetos e maior interação com o setor produtivo”.

purchase baclofen search. you are here: home · click accutane canada buy buy prednisone 20mg . main menu. diflucan price walgreens visit  . people say we want to hear the hits but i’m not fussed to be honest. buy cheap baclofen. the peace process with the kurdistan workers’ 

Por Jornal do Brasil

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: