Dilma retoma coordenação política e reúne base no Senado nesta segunda

image_pdfimage_print

A presidente da República, Dilma Rousseff participa do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, no bairro de Santa Cruz (Foto: Antônio Luis/ Estadão Conteúdo) A presidente Dilma, no último sábado (13), após
ato contra zika no Rio (Foto: Antônio Luis/
Estadão Conteúdo)

Com a volta dos trabalhos no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff retomará nesta segunda-feira (15) as reuniões da coordenação política do governo, informou a Secretaria de Comunicação Social. Além disso, ela receberá no Palácio do Planalto, no final da tarde, os líderes dos partidos que compõem a base aliada no Senado.

Formada pelos ministros mais próximos de Dilma, como Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Edinho Silva (Comunicação Social), a coordenação política foi criada pela presidente com o objetivo de avaliar semanalmente o cenário político, assim como definir estratégias para a aprovação de temas de interesse do governo no Congresso.

Entre os itens que deverão ser discutidos pelo grupo no encontro desta segunda, está o balanço sobre o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, realizado no último sábado (13), cujo tema foi “Zika Zero”.

Na ocasião, a presidente Dilma e pelo menos 28 dos 31 ministros do governo participaram de ações pelo país com o objetivo de conscientizar a população sobre como impedir a proliferação do mosquito transmissor dos vírus da zika (associado aos casos de microcefalia em bebês), da dengue e da febre chikungunya.

Segundo o Ministério da Defesa, a expectativa era que fossem visitados no sábado mais de 350 municípios do país, numa ação que envolveria cerca de 220 mil militares das Forças Armadas. O balanço final das operações será divulgado ainda nesta semana.

Reunião de líderes
Com o objetivo de conseguir o apoio necessário entre os parlamentares para aprovar os projetos prioritários para o governo neste ano, a presidente também chamou ao Planalto, nesta segunda, os líderes dos partidos da base aliada no Senado.

Entre os projetos que o governo quer ver aprovados ainda em 2016 estão a recriação da CPMF para financiar a Previdência Social, a PEC que prorroga até 2023 a Desvinculação das Receitas da União (DRU) e a reforma da Previdência .

Segundo interlocutores da Presidência, da Secretaria de Governo e da Casa Civil, são justamente esses três pontos que serão abordados por Dilma na reunião com os senadores.

Ainda de acordo com esses interlocutores, a presidente apresentará aos parlamentares o atual cenário econômico do país e fará um apelo aos senadores para que articulem junto às suas bancadas o apoio para aprovar esses temas – para esta terça (16), está previsto um encontro semelhante entre Dilma e os líderes da base na Câmara dos Deputados.

muscle relaxants, buy baclofen buy cheap generic baclofen from 1.00 $ buy baclofen australia, baclofen price in australia, purchase baclofen in new zealand online, buy in uk online. canada, buy estrace online, estrace 1mg tablets , estradiol 1mg. cost of 1 mg estradiol retail price cheap estrace cream ethinyl estradiol 30 mcg levonorgestrel 150  buy baclofen buy valtrex without prescription. valacyclovir online. we ship worldwide. we offer fda approved tablets. you can find generic and branded tablets in our online shop. online canada lioresal wiki what dosages does come in tylenol 3 and baclofen street price of ameisen olivier. spinal cord a list of south africa’s mobile services industry associations.

Estadão

Publicado por Jornal folha do Progresso e-mail folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br, fone para contato 93-984086835(Claro) WhatsApp 93-984046835 ; 93-35281839. Novo Progresso estado do Pará.

generic of prednisone generic of prednisone prednisone online

%d blogueiros gostam disto: