Dizer ‘obrigado’ ao ChatGPT sai caro à empresa responsável pela IA
(Foto: Getty Images) – O cofundador e CEO Sam Altman diz que esta educação dos utilizadores da ferramenta de IA custa “dezenas de milhões de dólares”.
Se você é uma daquelas pessoas que dizem “por favor” e “obrigado” em suas interações com o ChatGPT, saiba que essa forma de “falar” com a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) está saindo caro para a empresa responsável — a OpenAI.
Quem afirma isso é o próprio cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, que, em uma interação na rede social X (antigo Twitter), confirmou que essa educação dos usuários gera “dezenas de milhões de dólares” em custos adicionais para a empresa.
Apesar disso, Altman parece não estar muito incomodado com o fato de esse tipo de interação exigir mais processamento e, consequentemente, mais gastos de energia.
“Fico pensando quanto dinheiro a OpenAI gastou em custos de eletricidade só porque as pessoas dizem ‘por favor’ e ‘obrigado’ para seus modelos [de IA]”, comentou um usuário. “Dezenas de milhões de dólares bem gastos — nunca se sabe”, respondeu Altman, sugerindo que essa educação dos usuários pode ser útil caso os modelos de IA algum dia se tornem autônomos.
Fonte: Notícias ao Minuto Brasil e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/04/2025/15:25:05
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com