Dois homens que pretendiam instalar facção criminosa em Santarém serão transferidos para o Amapá; mulher foi solta

image_pdfimage_print

Dinheiro, celulares e armas de fogo foram encontradas com os criminosos em Santarém, no PA — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Quadrilha foi presa em flagrante na sexta-feira (7) em um hotel. Objetivo de criminosos era realizar crimes como assalto a mão armada e tráfico de drogas.

Após passar por audiência de custódia na terça-feira (11) em Santarém, no oeste do Pará, a mulher que fazia parte da quadrilha do estado do Amapá que pretendia instalar uma facção criminosa no município foi solta. Já os dois homens foram encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (Crashm).

O superintendente de Polícia Civil do Baixo Amazonas, Jamil Casseb, contou que apesar de a mulher ter sido autuada em flagrante, ela foi a única que foi liberada mediante uma série de condições. “Os demais integrantes estão todos recolhidos a penitenciária, dois deles serão transferidos ao estado do Amapá, isso demonstra que há uma atividade criminosa muito grande sendo realizada em Santarém, mas em contrapartida o combate tem sido incansável e incessante”, disse o delegado.

A prisão

A quadrilha tinha sido presa em flagrante na noite de sexta-feira (7) por policiais do serviço reservado de inteligência da Polícia Civil que estavam monitorando essas pessoas. Segundo a Polícia, o objetivo deles era realizar na cidade crimes como assalto a mão armada e tráfico de drogas. No momento da prisão, os policiais encontraram com eles armas de fogo, mais de R$ 5 mil e celulares.

Leia Também:Quadrilha do Amapá que pretendia instalar facção criminosa em Santarém tem ação interrompida pela PM
De acordo com a Polícia, eles estavam usando documentos falsos, e um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto.

Por Tracy Costa, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: