Dois médicos de Várzea Grande estão entre as vítimas da queda do avião em MT

image_pdfimage_print

Avião ficou destruído após queda em Poconé (MT) — Foto: Corpo de Bombeiros

Piloto e outras três pessoas ficaram feridas em queda de avião em Poconé (MT)

Outras duas pessoas, ainda não identificadas, também foram socorridas com ferimentos no acidente. O piloto e os três tripulantes estão internados.

Dois médicos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estão entre as vítimas da queda de um avião, em Poconé, a 103 km de Cuiabá, que ocorreu na manhã deste domingo (8). Outras duas pessoas, ainda não identificadas, também foram socorridas com ferimentos no acidente.

De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, George da Costa Melo, de 39 anos, que também é diretor da UPA, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passa por uma cirurgia.

 George Melo e Rafael da Costa estão entre as vítimas da queda do avião — Foto: Divulgação

George Melo e Rafael da Costa estão entre as vítimas da queda do avião — Foto: Divulgação

Ele teve um corte na região da barriga e fratura exposta no ombro no momento da queda.

Já Rafael Corrêa da Costa, também com ferimentos, está internado em um hospital particular de Cuiabá.

A prefeitura não soube informar o atual estado de saúde das vítimas.

O grupo foi para a região de Poconé para pescar neste fim de semana, no entanto, por causa da falta de combustível, a aeronave caiu.

Bombeiros socorreram vítimas de queda de avião em MT — Foto: Corpo de Bombeiros
Bombeiros socorreram vítimas de queda de avião em MT — Foto: Corpo de Bombeiros

Queda

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto contou que saiu de Porto Jofre sentido Cuiabá, no entanto, após decolar, percebeu que faltava combustível e tentou voltar para Poconé. Ele ainda tentou fazer um pouso forçado, mas a aeronave acabou caindo e teve a frente destruída devido ao impacto.

Um trabalhador da região disse que viu o momento da queda. Segundo ele, o piloto conseguiu desviar do barracão de uma mineradora da região, mas acabou batendo em um barranco.

Essa foi a a terceira queda de aeronave que os bombeiros atenderam em Poconé neste ano.

Por G1 MT e TV Centro América
08/08/2021 17h53

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: