Dono e três funcionários de empresa de mineração são presos em Curionópolis, no Pará

image_pdfimage_print

Dono e três funcionários de empresa de mineração são presos em Curionópolis, no Pará — Foto: Polícia Federal

Empresa utilizava títulos de mineração anulados pela Justiça Federal para realizar a extração, beneficiamento ou transporte de minérios.

Dono e três funcionários de uma empresa de mineração foram presos nesta terça-feira (15), em Curionópolis, sudeste do Pará. Empresa utilizava títulos de mineração anulados pela Justiça Federal para extrair, beneficiar ou transportar minério.

Na operação, a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 34 mil, quatro caminhões, três veículos, um trator, uma pá carregadeira e três britadores móveis de grande porte, mídias eletrônicas e documentos. Durante a abordagem da PF um dos donos da empresa tentou fugir e ainda determinou a retirada dos trabalhadores do local no comento da chegada da polícia

De acordo com a PF, a matéria prima apreendida é pertencente a União Federal, constituindo tal conduta em crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpação, além de crime ambiental e organização criminosa. Somadas as penas podem chegar a 13 anos de prisão.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: