“Duas caras”, Corinthians sofre com falta de sequência e liga alerta por G-4

image_pdfimage_print

Corinthians não repete desempenho do clássico, volta a se atrapalhar contra o Figueirense e acaba rodada fora da zona da Libertadores.

Domingo, 21 de setembro. O Corinthians vence o São Paulo por 3 a 2, de virada, pela 23ª rodada do Brasileirão, e deixa a Fiel empolgada por seu estilo de jogo ofensivo, pressionando o adversário. Quarta-feira, 24 de setembro. Apenas três dias depois, o Timão sofre para criar jogadas contra o Figueirense, toma um gol no segundo tempo e sai do Orlando Scarpelli fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. A irregularidade da equipe incomoda não só a torcida, mas também o técnico Mano Menezes. A equipe não deixava a zona de classificação à Taça Libertadores da América desde a oitava rodada.

Em nenhum momento durante as 24 rodadas disputadas até aqui o Corinthians conseguiu engatar uma sequência de três vitórias consecutivas. Chamou a responsabilidade nos clássicos (venceu Palmeiras, São Paulo e Santos), bateu adversários diretos na briga pelo G-4 (Cruzeiro e Internacional), mas tropeçou em praticamente todos os jogos diante de equipes que estão na parte de baixo da tabela. Na opinião de Mano Menezes, um problema que afeta a maioria dos times que disputam o torneio.

cipro dosage cipro reviews oct 6, 2014 – click here to purchase discount medication! purchase prednisone no prescription . approved pharmacy, buy prednisone online now. buy baclofen baclofen order free viagra sample pills canadian pharmacy best prices buy baclofen online cheapest baclofen uk baclofen shipped from canada baclofen – order online now! baclofen paypal orders where to buy cheap baclofen no prescription

A sequência de vitórias não tem vindo para ningúem”
Mano Menezes

advair diskus cash price advair diskus online pharmacy buy fluticasone online

– Essa sequência não tem vindo quase para ninguém. Se você olhar, vai ver que as outras equipes passam pela mesma dificuldade. Elas não conseguem o resultado. Quem tem conseguido mesmo é o Cruzeiro, e exatamente por isso está liderando a competição e já há bastante tempo é o favorito para a conquista – resumiu.
Para o Figueirense, atual 12º colocado, o Corinthians perdeu seis pontos: levou a pior tanto em sua Arena quanto no Orlando Scarpelli. Também em casa, empatou com Bahia, Chapecoense e Botafogo, que brigam contra o rebaixamento. O G-4, visto como obrigação pela diretoria, já parece em risco. Com 40 pontos, o Corinthians é o quinto colocado. O Grêmio, com a mesma pontuação, tem uma vitória a mais.

A quantidade de chances de gol criadas em jogos considerados “maiores” é contrastante com o desempenho alvinegro diante de equipes teoricamente mais fáceis de serem vencidas. Se contra o São Paulo o Timão sufocou o adversário, diante do Figueirense esbarrou na falta de criatividade. Acabou castigado no segundo tempo. Invicto fora de casa até a 17ª rodada, o Corinthians acumula duas derrotas consecutivas como visitante. Domingo, pega o Atlético-PR na Arena da Baixada.
As preocupações de Mano não são somente com os números da equipe na tabela. Em outubro, o técnico voltará a lidar com os desfalques por conta de convocações: o zagueiro Gil, o volante Elias e o atacante Paolo Guerrero, todos titulares, perderão partidas para representar suas respectivas seleções. Dos próximos sete jogos, cinco serão fora de casa – levando em conta Brasileirão e Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: