Dunga é confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira

image_pdfimage_print

Treinador foi anunciado em coletiva à imprensa no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (22)
Na manhã desta terça-feira (22), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, confirmou todas as especulações e anunciou Dunga como o novo técnico da Seleção Brasileira de futebol. Assim como o Luiz Felipe Scolari, esta será a segunda passagem de Dunga pela seleção canarinho.
Antes de o novo treinador assumir a palavra na coletiva à imprensa no Rio de Janeiro, José Maria Marin justificou que a escolha de Dunga para assumir a comissão técnica brasileira se deve aos bons números que ele teve na sua primeira passagem e também ao bom relacionamento do treinador com o corpo diretivo da CBF. ‘Atleta que foi campeão do mundo, foi capitão de uma seleção campeã, demonstrou capacidade para dirigir a seleção brasileira. Ficou demonstrada através de números, não apenas por palavras, que possui todos os requisitos e capacidade para dirigir novamente a seleção brasileira. Foi uma escolha feita através da participação de todos que estão nesta mesa, numa demonstração de unidade e total integração, visando grandes conquistas no futuro. Um homem experimentado, tanto como atleta no campo, como fora dele. E todos nós nesta mesa depositamos total confiança na sua competência e capacidade de trabalho’, declarou Marin.

untitled
Após ser eliminado da Copa do Mundo da África do Sul em 2010 pela Holanda, nas quartas de finais, Dunga declarou que tinha feito um bom trabalho e que aquele resultado fazia parte do futebol e que não se arrependia do que tinha feito no comando técnico da seleção. Agora, quatro anos depois, o novo comandante da escrete canarinho se diz preparado para dar prosseguimento ao trabalho de base que está sendo feito por Alexandre Gallo (coordenador das categorias de Base da CBF) e que ficou bem atento aos acontecimentos na Copa do Mundo do Brasil. ‘Uma grande felicidade. Vamos trabalhar juntos com as categorias de base, com o Gallo, e a coordenação do Gilmar. A CBF está nesse planejamento há dois anos e vamos dar sequência. Não precisamos fazer dessa Copa do Mundo terra arrasada, há coisas que podem ficar. A gente viu na Copa que é importante o talento, mas o planejamento também. Como é importante o marketing, mas o resultado dentro de campo também’, disse.
Na sua primeira passagem no comando da Seleção em 2010 e também durante seu trabalho no Internacional-RS em 2013, Dunga nunca teve uma boa relação com a imprensa. Todas as vezes que tinha seu trabalho questionado, o treinador agia de forma ríspida e, algumas vezes, até mesmo grosseira. Na versão 2014, rumo à Copa do Mundo na Rússia 2018, Dunga promete melhorar este relacionamento para que todos possam trabalhar tranquilamente e sem mágoas ou rancor. ‘Vocês me conhecem e sabem que dificilmente uma pessoa muda em seus princípios, quanto a ética e trabalho. Tenho que melhorar muito no contato com jornalistas. Por eu ser oriundo do futebol, foquei muito no trabalho em campo, os resultados que obtive, não precisa falar muito. Agora é normal que tenha que aprimorar meu relacionamento com a imprensa, é a reflexão que eu tive nesses anos’, reconheceu o treinador.
Agora, com o apito na mão, Dunga promete fazer o melhor e ir conquistando os seus objetivos passo a passo até chegar na Rússia em 2018. ‘Na minha primeira passagem, foi me pedido para resgatar o valor da seleção brasileira e obter resultados. Na segunda passagem, a tendência é preparar a seleção para a Copa de 2018. Teremos no caminho a Copa América, com seleções que cresceram muito, nessa mescla de jogadores novos e outros de maior experiência. Nossa maior ideia é preparar uma equipe para as Olimpíadas e nos prepararmos para as Eliminatórias, que serão difíceis e teremos que estar prontos’, concluiu.
Fonte> O Globo

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: