Dupla é presa suspeita de arrancar a cabeça de homem no interior do Pará

Dupla presa suspeita de homicídio em Novo Repartimento. (Foto: Polícia Civil)

O crime ocorreu na segunda-feira (19/5), na Vila Santa Isabel, cerca de 40 quilômetros da sede do município

A Polícia Civil investiga a morte de Dionildo de Moraes Gomes, assassinado com golpes de foice e machado em Novo Repartimento, sudeste do Pará. O crime ocorreu em um bar na madrugada de segunda-feira (19), na Vila Santa Isabel, zona rural do município. Dois suspeitos foram presos pela prática do crime de homicídio doloso horas após o assassinato. A vítima teve a cabeça arrancada do corpo.

Segundo a PC, a equipe policial tomou conhecimento sobre um homicídio em um bar, a cerca de 40 quilômetros da sede do município, e foi até o local para apurar o caso. No perímetro, os policiais civis encontraram o corpo da vítima e os possíveis instrumentos utilizados no crime.

Conforme testemunhas, momentos antes do assassinato, tanto a vítima quanto os suspeitos estavam consumindo bebida alcoólica. Após o fechamento do estabelecimento, os três saíram juntos.

Ainda segundo as informações preliminares, poucos minutos depois, a proprietária do bar ouviu um barulho vindo do quintal. Ela foi até o local para ver do que se tratava e encontrou o corpo de Dionildo já sem vida. Os suspeitos haviam fugido. Segundo os moradores, a vítima foi assassinada com diversos golpes de foice e teve a cabeça decepada com o uso de um machado. As armas utilizadas no crime, que estavam próximas à área, foram encaminhadas pelos policiais ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. O corpo também foi periciado e removido ao IML.

As prisões dos suspeitos ocorreram durante a tarde, por volta das 14h10. Um dos investigados, identificado como ‘Pintadinho’, compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil e foi detido. Ele então conduziu os policiais até a residência do segundo suspeito, que foi encaminhado à unidade policial para prestar esclarecimentos e também recebeu voz de prisão. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e confirmar a autoria do homicídio brutal.

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/05/2025/18:14:56

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Foto: Divulgação