‘É caso para expulsão’, diz promotor sobre conduta de PM’S

image_pdfimage_print

Três policiais militares são acusados de sequestro e extorsão a empresário

O promotor de Justiça Armando Brasil, informou na tarde desta segunda-feira (18) que expediu portaria para abertura de conselho de disciplina de inquérito policial militar para expulsão dos três policiais militares acusados de participar do sequestro de um empresário na rodovia Transcoqueiro, em Belém, no final da tarde do último sábado (16). Com os homens a polícia encontrou três armas.
Em entrevista ao ORM News, o promotor Armando Brasil explicou como deve ser constituído o conselho. ‘Vamos chamar para compor uma comissão formada por oficiais e coronéis da PM, pessoas da corporação que vão decidir sobre o caso, mas já adianto que o caso é para expulsão devido as provas concretas que temos’, disse.

Os três policias militares estão presos no Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves, em Americano, desde o último sábado. Eles devem aguardar o final dos trabalhos do conselho de disciplina, que tem o prazo de 40 dias para ser concluído pela Justiça Militar.
Segundo informações da Polícia Militar, dois policiais foram presos por suspeita de extorsão mediante sequestro na rodovia Transcoqueiro no sábado. Eles teriam sequestrado o dono de um estabelecimento na via e solicitaram o resgate à família, pedindo R$ 6 mil. Um terceiro policial, que estava em outro veículo, também participou da ação.

Os policiais foram presos depois que a família informou a Polícia Militar o local onde seria entregue o resgate. Os homens foram presos em flagrante no local. Eles resistiram a prisão e houve trocas de tiros. Um dos policiais ficou ferido e foi levado para o Hospital Metropolitano. Depois de prestarem depoimento, eles foram encaminhados para o sistema penitenciário.
A Polícia Militar também informou que o caso está sendo investigado pela Corregedoria.

Por: Redação ORM News

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: