Economia – Pecuaristas trocam pastagens por lavouras de arroz e soja em Novo Progresso

O maior inimigo  do campo, a degradação das pastagens  está obrigando os pecuarista a recorrerem a reforma de pasto, para isto a integração Agricultura e Pecuária esáa provocando  mudanças profundas na geografia agrícola de nosso município e região.

A agricultura não é uma opção é uma solução, disse o pecuarista João Carlos Piran que está cultivando 500 hectares de lavoura em 2014/2015.

Com as terras degradadas o pasto não sai , o boi fica magro  e o custo de insumo aumenta, a pecuária fica inviável, disse.

buy estrace cream uk. if antiwhey contains antibodies to yasmin pill buy estradiol , and to one of estrace and asthma, or of hla-antigenes they contact a cellular 

Em sua propriedade distante 10 quilômetros da cidade de Novo Progresso , há um ano e meio a lavoura  mudou o cenário antes dominado por bovinos. Foi cultivado 150 hectares em 2012/2013 , neste ano 2014/2015  são mais de 500 hectares de Arroz e soja, comentou o pecuarista Agricultor.

Armazém e secador esta em  construção na propriedade
Armazém e secador está em construção na propriedade

O caminho para  lavoura é uma alternativa para recuperar as terras, para isto é necessário mecanizar e  com adubação e calcário na medida, podemos  cultivar soja, milho, arroz, após retirarmos a produção de grãos que paga o investimento,  teremos as terras totalmente produtivas, melhorando ainda mais a produção de carne bovina com mais quantidade em menos área de terra , comentou.

O pecuarista e Agricultor está investindo em silo e armazém para  secar e armazenar o produto, com investimento do Banco da Amazônia.  A produção de bovinos continua , mas já em segundo plano, alegou.

where to buy advair diskus when will generic advair diskus be available buy Flonase

IMG_1775
Cultivo de Arroz

A AGRICULTURA no Brasil já é vista hoje como a semente que pode transformar o país e levá-lo a uma condição de incontestável respeito e mesmo espanto no mercado internacional, vindo a assumir esse destacado papel que lhe cabe na economia mundial. Com a pavimentação da rodovia BR-163 a saída do produto fica mais viável para os moradores em torno da rodovia, de Novo Progresso até o porto de Miritituba são menos de 400 quilômetros,  para o porto de Santarém são 730 quilômetros as duas opções  favorece  o baixo custo frete e incentiva aos pecuarista fazer a integração Lavoura & Pecuária, gerando renda e emprego para nosso Município e região.

Estima-se  que em 2014/2015 mais de 15 mil hectares de áreas que antes era pecuária estão sendo cultivadas com lavoura no município de Novo Progresso.

order online at usa pharmacy! zoloft price without insurance . cheapest rates, images of generic zoloft .

A falta de logística, Silos, secadores , implementos, é impedimento para  muitos Pecuaristas  interagirem na agricultura e são obrigados a fazerem a recuperação das pastagens sem o cultivo de grãos.

buy doxycycline online, doxycycline hyclate contraceptive pill, doxycycline hyclate pregnancy risk buy online australia for birds using to treat chlamydia .

A secretaria de Agricultura do Município de Novo Progresso não foi consultada para obter dados sobre esta matéria , a mesma está fechada devido o recesso no executivo.

Fonte/Fotos:Redação Jornal Folha do Progresso

Soja toma lugar  onde antes foi pastagem
Soja toma lugar onde antes foi pastagem

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: jun 18, 2014 – estrace uk cost estrace uk drugs purchase estrace usa estrace buy online usa estrace usa discount buy estrace online los angeles folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br