Elias rende no Corinthians e volta a mirar Seleção: “Um dos objetivos”

image_pdfimage_print

Adaptado na volta para casa, volante vive expectativa com troca de comando em equipe nacional. Passagem pela Europa prejudicou sequência
Seleção brasileira é o próximo passo para um Elias motivado e cheio de sonhos em sua segunda passagem pelo Corinthians. Ambientado ao esquema tático de Mano Menezes e cada vez mais à vontade em campo, o volante espera ser lembrado nas primeiras convocações do técnico Dunga, escolhido para a função após a saída de Luiz Felipe Scolari. Elias foi figura cativa quando o próprio Mano era técnico da Seleção, entre 2010 e 2012.

– Um dos objetivos de ter voltado ao Corinthians foi para estar mais próximo da seleção brasileira. Vou tentar render ainda mais para ter outra oportunidade – disse o volante.

Na visão de Elias, a passagem pela Europa acabou tirando seu espaço na equipe nacional. Depois que deixou o Corinthians, no fim de 2010, passou por um Atlético de Madrid que não tinha o poder do atual time dirigido por Diego Simeone. Depois, rumou para o Sporting, terceira força de Portugal, atrás de Benfica e Porto.

– Brasileiro está acostumado a brigar por título. O Sporting sempre vai ser a terceira força, isso não é motivação para mim. Eu estava na seleção brasileira, sendo até titular em alguns jogos, mas cheguei no Sporting e praticamente esqueceram de mim. Mostra que não é considerado um clube de ponta, que as pessoas da seleção brasileira não acompanham – lamentou Elias.

Aos 29 anos, ele considera ainda ter idade para uma nova investida no futebol europeu. O pensamento inicial, porém, não é esse. Em casa no Timão, ele quer títulos e boas atuações para ser lembrado por Dunga. Elias estará em campo no próximo sábado, quando o Corinthians enfrenta o Bahia, às 21h (horário de Brasília), na Arena.

Fonte: Globo Esporte.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: