Em entrevista na Argentina, Papa critica cultura do descarte

O Papa Francisco criticou a cultura do descarte que deixa milhões de jovens sem trabalho no mundo, especialmente nos países europeus, em uma entrevista divulgada na noite de quarta-feira na Argentina.

‘Hoje em dia estamos vivendo, por este sistema internacional onde o deus dinheiro está no centro, uma cultura do descarte, onde se descarta os velhos e os jovens’,disse o Papa na primeira entrevista exclusiva na Argentina, seu país de origem.

‘ Em alguns países da Europa, não vou mencioná-los mas sabemos porque vemos as estatísticas, há hoje em dia 40% em um e 46% em outro de desocupação jovem. Toda uma geração de jovens que não têm trabalho’, acrescentou.

Francisco questionou o capitalismo sem limites em um documento divulgado na terça-feira que estabelece uma plataforma para seu pontificado e pede uma renovação da Igreja Católica.

O documento de 84 páginas é o primeiro trabalho de autoria própria de Francisco e amplia os pontos de vista divulgados em sermões e comentários desde que se tornou o primeiro Papa não europeu em 1.300 anos.

O canal de televisão a cabo Todo Noticias divulgou a breve entrevista realizada no Vaticano há duas semanas pelo diretor de cinema e senador eleito pela cidade de Buenos Aires, Fernando Solanas

 

Fonte: O Globo


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br