Em jogo com pênalti defendido, São José segura Inter no Beira-Rio

image_pdfimage_print

Na primeira partida das semifinais do Campeonato Gaúcho, Inter e São José ficaram no 0 a 0 no estádio Beira-Rio. Ambos os times precisam de uma vitória simples na próxima partida, dia 23, para conquistar a classificação à final.

As duas equipes entraram com esquemas semelhantes e propostas de jogo bem diferentes: enquanto o Inter, favorito e atual pentacampeão, buscava manter a bola nos pés e encontrar espaços no ataque, o São José apostava em uma defesa firme, com jogadores postados à frente da área, e nos contra-ataques puxados por Jô e Diego Torres. Uma das primeiras chances do jogo surgiu assim: Jô puxou um contra-ataque e conseguiu o cruzamento para Heliardo, que errou a bola e não conseguiu a finalização no primeiro minuto da partida.

Enquanto isso, os ataques do Internacional eram parados pelos impedimentos. Aos 13 minutos, Paulão conseguiu um cabeceio para fora após uma falta cobrada por Vitinho, mas estava em posição irregular; também impedido estava Andrigo, quando recebeu um passe dentro da área e finalizou para defesa de Fábio, aos 16 minutos.
Alisson Farias (D), jogador do Internacional-RS, durante a primeira partida contra o São José-RS, válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho 2016

PORTO ALEGRE, RS, 16.04.2016: FUTEBOL: INTERNACIONAL X SÃO JOSE-RS- Alisso Farias (D) do Internacional durante lance na primeira partida valida pelas semifinais do Campeonato Gaucho disputado na tarde de hoje no estadio Beira-Rio em Porto Alegre (RS) FOTO: Edu Andrade/Fatopress
PORTO ALEGRE, RS, 16.04.2016: FUTEBOL: INTERNACIONAL X SÃO JOSE-RS- Alisso Farias (D) do Internacional durante lance na primeira partida valida pelas semifinais do Campeonato Gaucho disputado na tarde de hoje no estadio Beira-Rio em Porto Alegre (RS) FOTO: Edu Andrade/Fatopress

O colorado parava os contra-ataques do São José com faltas. Isso provocou irritação nos jogadores do Zequinha, que passaram a reagir. Aos 26 minutos, Paulão e Jô se estranharam e levaram cartão amarelo. Aos 29 minutos, Rafinha recebeu um passe dentro da área e chutou cruzado, passando perto do gol de Alisson: mais uma chance clara para o São José.

Na segunda metade do primeiro tempo, a equipe visitante passou a parar a troca de passes do Inter no campo ofensivo também abusando das faltas. Aos 35 minutos, Vitinho cobrou uma falta lateral na cabeça de Fernando Bob, que cabeceou forte, para baixo, mas a bola saiu para fora – foi a melhor chance do Inter até então.

A tônica do primeiro tempo foi esta: um Inter tentando abrir espaços na defesa e não conseguindo a agressividade necessária para abrir o placar e um São José apostando nos contra-ataques e na velocidade para tentar as chances de gol.

No intervalo, Carlos Eduardo entrou no lugar de Rafael Carrilho no São José. As estratégias das duas equipes permaneceram inalteradas, mas o São José passou a ter superioridade numérica em alguns momentos na hora de atacar. Enquanto isso, o Inter insistia nas bolas aéreas e nas jogadas em diagonal, sem conseguir chances claras.

Aos 17 minutos, Argel colocou Alisson Farias no lugar de Aylon em campo para buscar mais as vitórias pessoais pelos lados do campo. O Inter conseguiu algumas finalizações com Vitinho: a mais perigosa delas foi aos 22 minutos, quando ele chutou de primeira após uma tabela em frente à área, mas a bola saiu para fora. Aos 23 minutos, um lance polêmico: Anderson arrancou no contra-ataque e Alisson Farias limpou Bindé para tentar finalizar. Quando iria chutar, sofreu uma dividida com o zagueiro Wagner e caiu dentro da área: o Inter pediu pênalti, não concedido pelo árbitro.

Enquanto isso, o São José levava perigo nos ataques: por duas vezes, Heliardo recebeu a bola, fez o pivô e tentou o passe para um jogador de trás finalizar: Jô e Rafinha erraram, aos 23 e aos 28 minutos. Alex entrou no lugar de Andrigo para tentar melhorar os passes verticais e os chutes de fora da área.

Aos 36 inutos, um lance insólito: Alisson tentou impedir um contra-ataque ao dividir uma bola no meio-campo. Fez uma falta em Rafinha, mas o árbitro deu vantagem: Diego Torres teve a chance de chutar para o gol vazio, enquanto Alisson voltava, mas errou.

Aos 37, Wagner fez um pênalti em Sasha: o pé estava fora da área, mas o braço estava dentro. O goleiro do São José, Fábio, pegou o pênalti de Sasha com os pés.

A próxima partida entre Inter e São José será no próximo sábado, dia 23, às 18h30, no estádio do Passo d’Areia.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO JOSÉ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h20

Público: 20.057 presentes (16.777 pagantes)

Renda: R$ 661.375,00

Árbitro: Daniel Bins

Assistentes: Max Vioni e Fabrício Bassegio

Amarelos: Paulão, Vitinho, Alex, Fernando Bob (Inter); Fábio, Wagner, Jô (São José)

INTERNACIONAL: Alisson; Fabinho, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anderson (Gustavo Ferrareis), Andrigo (Alex); Vitinho, Sasha e Aylon (Alisson Farias). Técnico: Argel Fucks

SÃO JOSÉ : Fábio; Bindé, Éverton, Wagner e David; Felipe Guedes, Rafael Carrilho (Carlos Eduardo), Rafinha; Diego Torres (Guilherme), Jô e Heliardo (Chico). Técnico: China Balbino
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva/Lucas Resende Toso

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: