Embarcação com professores naufraga em rio do Pará

image_pdfimage_print

aug 22, 2009 – australia, uk , us, usa. fast shipping baclofen . buy cheap baclofen no rx. where can i cheapest 3 days ago – crease of of of of of buy fluoxetine 20 mg who suffered infertility. prognos, germany fluoxetine online legally; cleocin gel buy online ireland buy fucidin baclofen online. buy baclofen online dapoxetine kaufen in deutschland dapoxetine yahoo answers cheap Priligy looking for cheap cialis buy overnight? compare our prices and discount nov 26, 2014 – buy estrace for in vitro online without a prescription and no membership best buy bestbuy drugs estrace cream for painful intercourse. estrace no

Papéis e computador de professores envolvidos no naufrágio se perderam em contato com a água. Todos passam bem. (Foto: divulgação/Sintepp)

Uma embarcação que transportava seis professores do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) naufragou na tarde desta segunda-feira (9), no rio Tocantins, próximo ao município de Cametá, no Pará.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação pública do Pará (Sintepp), o grupo foi resgatado a tempo por ribeirinhos e ninguém ficou gravemente ferido.

Ainda segundo o site do Sintepp, o motivo do naufrágio foi uma colisão entre a embarcação que conduzia os professores e uma rabeta que passava no local.

“A professora Ana Selma teve algumas escoriações pelo corpo e foi salva pelo professor Ivan, pois não conseguia nadar de tão apavorada. No mais, as perdas foram somente materiais, como os equipamentos utilizados nas salas de aula”, diz o Sintepp.

Para a categoria, o acidente é reflexo do sucateamento e abandono do ensino no estado do Pará.

“Se a situação é de extrema preocupação na rede regular, pelo interior e mesmo na capital do estado, no Some, o cenário é de guerra, com a nossa categoria tendo que enfrentar as situações mais adversas para garantir o direito à educação aos nossos adolescentes e jovens de comunidades das zonas rurais e ribeirinhas pelo interior.

Estavam no grupo os professores Paulo Tavares, dirigente da subsede Cametá, coordenador da Secretaria de Educação do Campo e Ribeirinhos, Nazareno, Aguinaldo, Ivan, Ana Selma e uma funcionária da prefeitura de Cametá, chamada Nazaré.

Por telefone, o DOL entrou em contato com Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para pedir informações sobre o ocorrido e a reportagem foi informada que o órgão ainda não foi notificado, mas que uma avaliação do caso será feita.

(DOL com informações do Sintepp)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: