Emissora divulga diálogo de indígenas antes de avião desaparecer

image_pdfimage_print

(AG. PARÁ / FotosPúblicas)-Aeronave sumiu na Floresta Amazônica, entre o oeste do Amapá e o norte do Pará

Um avião com indígenas pode ter desaparecido na Floresta Amazônica, próximo ao Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no oeste do Amapá e norte do Pará. Segundo informações, a aeronave saiu da aldeia Matawaré, de etnia Tiriyó, na terra indígena do Tumucumaque, após buscar duas famílias indígenas que precisavam resolver problemas bancários na cidade. O destino de volta seria a cidade de Laranjal do Jari, a 275 km da capital Macapá.

– Paulo, parece que eu perdi um cilindro, tá pingando óleo no para-brisa, vou pousar na Independência.

– Não, Moita, vai para o rio Paru.

-Não, não, eu já decidi, vou pousar na Independência, eu não enxergo mais nada.

O diálogo teria sido sido a última conversa dos passageiros com o piloto antes do avião sumir.

A aeronave transportava uma família de cinco integrantes. As buscas aos desaparecidos começaram dois dias depois do último contato feito pelo piloto, em 2 de dezembro de 2018, mas foram suspensas após duas semanas pela Força Aérea Brasileira (FAB), sob protestos de povos indígenas da região.

Fonte:Redação Integrada com informações da BBC

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: