Empresária e outros 13 suspeitos de integrarem esquema de tráfico de drogas são alvos de operação da PF em MT
Polícia Federal apreende diversos bens, dinheiro em espécie e documentos que irão contribuir para as investigações contra esquema criminoso — Foto: Reprodução
A Polícia Federal informou que todos os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa e nove deles são mulheres que desempenhavam um papel estratégico dentro do esquema.
A proprietária de uma empresa de transportes em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e outros 13 suspeitos de integrarem um esquema de tráfico de drogas foram alvo das operações Minerva e Destino Final 2, deflagradas pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (7).
Durante ação, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores, nas cidades de Várzea Grande e Sinop, no norte do estado.
Segundo a PF, todos os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa e nove deles são mulheres que desempenhavam um papel estratégico dentro do esquema. A identidade dos envolvidos não foram divulgadas.
As investigações apontaram que as mulheres contratadas pela liderança da organização eram responsáveis por recolher o dinheiro arrecadado da venda de drogas em diversos pontos da região Centro-Norte do estado.
Após o recolhimento, esses valores eram encaminhados para outras mulheres integrantes da facção, para realizar o transporte até a proprietária de empresa de transportes.
Ainda durante as investigações, uma das integrantes foi flagrada transportando cerca R$ 500 mil em um compartimento falso no painel de um veículo, quando realizava o transporte desses valores.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos bens, dinheiro em espécie e documentos que irão contribuir para as investigações e para a identificação de outros envolvidos.
Fonte: g1 MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/05/2025/15:20:07
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com