Empresário preso em Santarém é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Cristiano Pontes chegando na sede do NAI em Santarém acompanhado por um policial — Foto: Gleilson Nascimento / g1
Empresário preso em Santarém é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Cristiano Pontes mora em Santarém desde 2015. Investigação é realizada pela polícia civil de Goiás.
Preso na quarta-feira (30) em Santarém, oeste do Pará, por agentes da Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO) de Goiás, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo Amazonas, o empresário Cristiano Pontes, 35 anos, é investigado por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Cristiano nega participação nos crimes.
Morando em Santarém com a família desde 2015, o empresário tem um restaurante de comida japonesa no shopping da rodovia Fernando Guilhon, tem uma outra empresa no centro da cidade e também atua na compra e venda de veículos.
A operação cumpriu 11 mandados expedidos pela 1ª Vara de Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores, de Goiânia. No Pará, os mandados foram cumpridos em Santarém e no município de Itaituba. Em Santarém, além da prisão de Cristiano, foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão. Entre os itens apreendidos estão 2 carros de luxo, avaliados em mais de R$ 1 milhão.
Ao menos oito pessoas foram presas nos estados do Pará e Goiás. Todas são investigados por suspeita de integrarem organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Por:Jornal Folha do Progresso em 02/12/2022/07:05:53
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.folhadoprogresso.com.br/lula-debate-sobre-legalizacao-de-jogos-de-azar-em-evento-em-sao-paulo/