Entidade libera 250 novos emojis que podem chegar aos apps

image_pdfimage_print

Novos emojis, as figuras animadas do mundo da internet, estão a caminho dos aplicativos de bate-papo. A Unicode Consortium liberou nesta segunda-feira (16) uma nova versão de seu pacote de símbolos e caracteres, utilizados pela indústria da tecnologia para padronizar as configurações dos teclados de softwares, aplicativos e outros sistemas.

A Unicode é uma organização sem fins lucrativos formada por executivos de empresas de tecnologia destinada a criar padronizações gráficas, como a dos caracteres. Na versão 7.0 do Unicode Standard, foram incluídos quase 250 novos emojis, além de 2.834 caracteres, como o símbolo do rublo, a moeda da Rússia, e do manat, a moeda do Azerbaijão.

Segundo a Unicode, a maioria dos novos emojis são adaptações de figuras que já circulavam na web.

Na lista, há por exemplo a imagem da saudação típica dos vulcanos na série “Jornada nas Estrelas” –aquela em que os dedos da mão eram dispostos em forma de “V” e, quando feita por Spock, era acompanhada dos dizeres: “Vida longa e próspera”. Há também representações gráficas mais simples como a de um esquilo ou a de uma pomba.

Geralmente, as formas das letras, dos símbolos e dos desenhos padronizados pela Unicode são simples e nunca coloridos. A implementação dos novos padrões ficam por conta dos fabricantes de aparelhos e dos desenvolvedores de software.

Em março, uma campanha on-line pedia para que a Apple incluísse emojis de negros e latinos em seu teclado. A companhia chegou a pedir desculpa e afirmou que estava trabalhando para levar maior diversidade às figuras animadas, mas que a Unicode era responsável por estabelecer os padrões de estilo.

Em abril, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos africana, das Ilhas Maurício, criou um pacote de emojis negros. Os “Oju emojis”, segundo a empresa, foram feitos para “celebrar nossa diversidade”.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: