Espanha perde pênalti, toma virada da Croácia e fica em 2°

image_pdfimage_print

Perisic marca o gol da virada da Croácia
Foto: EFE
A Croácia venceu a Espanha por 2 a 1, no estádio de Bordeaux, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Eurocopa. De virada, o triunfo garantiu aos croatas, com sete pontos, a liderança do grupo D, deixando os espanhóis, com seis pontos, na vice-liderança.
Perisic marca o gol da virada da Croácia

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, a Espanha abriu o placar com Morata. Depois de uma cavadinha de Fàbregas por cima do goleiro, o atacante da Juventus apenas completou para as redes. Com pleno domínio da posse de bola, parecia que os espanhóis goleariam o adversário, mas não foi o que aconteceu.

Sem conseguirem ser incisivos no ataque, a seleção ibérica trocou muitos passes, mas não conseguiu matar a partida, desperdiçando, inclusive, um pênalti com Sergio Ramos.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Kalinic completou o cruzamento de Perisic para marcar o gol de empate. No final da partida, aos 41 da segunda etapa, em jogada de contra-ataque, Perisic sacramentou a vitória dos croatas.

Na próxima fase do torneio, os croatas irão enfrentar um dos melhores terceiros colocados – que ainda será definido – no próximo sábado, dia 25, no estádio Felix Bollaert. A Espanha, por sua vez, irá enfrentar o primeiro colocado do grupo E, que deve ser a Itália, na próxima segunda-feira, dia 27, no Stade de France.

O jogo – O confronto mal havia começado e a Espanha já saiu na frente no placar. Aos 6 minutos, Silva deu excelente passe para Fàbregas, que saiu com a bola limpa dentro da área, deu uma cavadinha na saída do goleiro e Morata completou para as redes.

A Croácia quase conseguiu empatar logo em seguida. Aos 13 minutos, De Gea errou na saída de jogo, Rakitic ficou com a sobra e bateu por cobertura, mas a bola acertou caprichosamente a trave, o chão e voltou para as mãos do goleiro espanhol.

Depois do início movimentado, a disputa perder em intensidade. A Espanha dominava plenamente a posso de bola e trocava passes esperando uma boa oportunidade para ampliar a sua vantagem. Aos 27 minutos, Fàbregas recebeu a bola na entrada da área, rolou para Nolito, que bateu firme, mas a bola bateu na zaga e foi para a linha de fundo.

Perisic marca o gol da virada da Croácia Foto: EFE
Perisic marca o gol da virada da Croácia
Foto: EFE

Quando parecia completamente rendida, a Croácia empatou a partida. Aos 44, Perisic fez ótima jogada para cima do Juanfran, cruzou na área e Kalinic completou com estilo para as redes.

Já na segunda etapa, ainda embalada pelo empate, a Croácia chegou perigosamente aos 11 minutos. Srna cruzou. De Gea saiu mal do gol e a bola caiu no pé de Jedvaj. O zagueiro demorou para finalizar e deu tempo para o goleiro se recuperar e sair bem para defender. Ainda no rebote, Pjaca tentou uma bicicleta, mas a bola foi para a fora.

A Espanha chegou bem no ataque apenas aos 22. Depois da cobrança de escanteio de Silva, Sergio Ramos subiu mais do que todo mundo, cabeceou no contrapé do goleiro e a bola passou rente a trave de Subasic.

Pouco depois, Iniesta levantou a bola na área e Silva foi derrubado: pênalti. Sergio Ramos pediu para bater, foi para a cobrança e perdeu. O goleiro Subasic se adiantou três passos e defendeu o chute no centro do gol.

Não bastando desperdiçar a penalidade máxima, os espanhóis tomaram a virada. Aos 41, em contra-ataque rápido, Perisic recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro, no cantinho do gol para garantir a vitória dos croatas.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 2 x 1 ESPANHA

Local: Estádio de Bordeaux, em Bordeaux (França)

Data: 21 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

Assistentes: Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

Cartões amarelos: Rog, Vrsaljko, Srna e Perisic (Croácia)

Gols: ESPANHA: Morata aos 6 minutos do primeiro tempo. CROÁCIA: Kalinic aos 44 minutos do primeiro tempo e Perisic aos 41 minutos do segundo tempo

CROÁCIA: Subasic; Srna, Corluka, Jedvaj e Vrsaljko; Badelj, Rog (Kovacic), Rakitic, Perisic (Kramaric) e Pjaca (Duje Cop); Kalinic

Técnico: Ante Cacic

ESPANHA: De Gea; Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Fàbregas (Thiago Alcântara) e Iniesta; David Silva, Morata (Aduriz) e Nolito (Soriano)

Técnico: Vicente Del Bosque
Por Gazeta Esportiva

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: