ESPORTE & LAZER- 1ª Corrida do Ministério Público do Pará reúne cerca de mil atletas amadores
Evento esportivo visa difundir e estimular a prática de atividade esportiva de corrida de rua e caminhada
(Foto Assessoria) – O Portal da Amazônia recebeu neste domingo (3) cerca de mil atletas amadores que participaram da I Corrida do MPPA. O evento esportivo visa difundir e estimular a prática de atividade esportiva de corrida de rua e caminhada entre membros e servidores do Ministério Público, além de magistrados e a comunidade, para melhoria da qualidade de vida, inclusão social, integração de pessoas e defesa da cidadania. A I Corrida do MPPA faz parte da Semana do Ministério Público que iniciou no dia 1 de dezembro e segue até o próximo dia 15 com programação na capital e no interior. Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, a iniciativa é uma forma de convidar a comunidade para conhecer melhor o trabalho do MPPA. “A corrida envolve uma grande participação da sociedade e é demonstração que o Ministério Público é a casa do cidadão”, disse Gilberto Martins.
O evento acontece a partir da união de esforços entre o Ministério Público do Estado (MPPA) e a Associação do Ministério Público do Pará (Ampep). “É um evento para a comunidade, o servidor e o membro. Para todos nós. Para que a gente se integre e tenha cada vez mais motivação, boas ideias, saúde e alegria para melhorar a nossa vida”, disse o presidente da AMPEP Manoel Murrieta. Para o Diretor-Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento funcional, Rodier Ataíde, os meses de trabalho valeram a pena e refletiram no sucesso do evento. “Eu acho que a palavra é união. União de esforços, união do Ministério Público com a comunidade, de membros e servidores todos voltados para o interesse comum. Toda a equipe trabalhou muito e esse trabalho culminou com essa grande festa”, disse o Diretor-Geral do Ceaf.
A Diretora de Esportes da AMPEP, promotora Francys Galhardo, destacou que a iniciativa da corrida surgiu da ideia de incluir o MP no circuito de corridas. “Belém já tem vários segmentos de corrida como Círio, OAB, Sesi, Mulheres. Então, a associação achou que está na hora do MP lançar a sua corrida, para integrar com a sociedade”. Já o Diretor de Cursos e eventos do Ceaf, José Godofredo, considerou o evento um momento de confraternização. “É uma forma de mostrar que o Ministério Público, além de fiscal da lei, de defender os interesses sociais na parte jurídica, também está mais próximo da sociedade. Esse evento é uma espécie de confraternização de fim de ano com a sociedade paraense”, complementou.
A corrida teve um percurso de 10km com largada e chegada do Portal da Amazônia passando por 19 ruas e avenidas da capital. Algumas delas com cenários de pontos históricos da cidade. Na rua João Diogo, bairro da Cidade Velha, os atletas foram recepcionados com uma grande festa em frente aos prédios do MPPA e AMPEP. O local era um dos pontos de hidratação da corrida. A banda do Corpo de Bombeiros animou a passagem tocando marchinhas. Também teve um percurso mais curto de 5,5km para os participantes que preferiram fazer o percurso apenas caminhando.
Por: Portal ORM com informações da assessoria
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br