Estudante é flagrado se masturbando em sala de aula da UEPA

Foto: Reprodução (Facebook)Aluno não tem vínculo com a instituição e cursa Administração na UFPA. Policiais da Seccional de São Brás se recusaram a registrar o caso

Um aluno do curso de Administração da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi flagrado se masturbando em uma sala de aula do Campus I da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em Belém.

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (30) e foi registrado na Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif) da Polícia Civil após o delegado e escrivão de plantão da Seccional de São Brás se recusarem a registrar o boletim de ocorrência com o relato de seis alunos da universidade estadual.

O estudante da UFPA foi identificado como Diego Augusto Tavares Alves. Ele foi flagrado por um grupo de seis alunos e dois docentes do curso de Letras da UEPA em uma sala do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo. O grupo chamou um segurança do campus, que foi até a sala, mas o rapaz já havia desaparecido do local.

Minutos depois o aluno da UFPA foi flagrado se masturbando em outra sala do CCSE. O grupo de estudantes então acionou a Polícia Militar, que conduziu Diego Alves à Seccional de São Brás, onde seria registrado o caso. Segundo o termo de declaração registrado pela estudante Treicy Castro Pereira, do curso de Letras da UEPA, o delegado e o escrivão plantonista se recusaram a registrar o boletim de ocorrência sob alegação de que Diego Alves não praticou crime.

Foto: Reprodução (Facebook)Foto: Reprodução (Facebook)

Diante da negativa, os estudantes foram expulsos da sala do delegado e tentaram registrar o B.O com o escrivão de plantão, que também se negou a efetuar o registro alegando que o fato era ‘atípico’. Houve discussão e o escrivão chegou a mandar um dos estudantes ‘se catar’. O policial disse ainda que “se estavam (os estudantes) insatisfeitos com o atendimento deveriam procurar a corregoria (da Polícia Civil)’.

Os estudantes só conseguiram registrar a ocorrência por volta de 00h11 desta quinta-feira (31), na Decrif. Além do incidente na delegacia de Polícia Civil, o grupo diz que o diretor do CCSE, Pedro Franco Sá, orientou os alunos a não registrarem o B.O, deixando as ‘medidas cabíveis’ para ele próprio.

Estudante se defende

Em entrevista do ORM News, o estudante da UFPA se defendeu dizendo que estava assistindo um filme de conteúdo adulto no local, mas que não estava se masturbando.

O rapaz diz que foi até a universidade estadual para emprestar um livro na biblioteca da instituição, mas que não encontrou a publicação e entrou em uma sala para ver o filme adulto. ‘Foi uma atitude completamente impensada. Não fiz contato visual com ninguém. Cheguei a pedir desculpas a todos os envolvidos’, explicou o estudante.

Diego disse estar sendo ‘exposto’ pelos alunos do curso de Letras da UEPA, que publicaram a íntegra do termo de declaração registrado na Decrif em uma página no Facebook. O rapaz ressaltou ainda que não é aluno da universidade estadual e se desculpou várias vezes com os estudantes. ‘Estão contando uma versão diferented o que aconteceu’, completou.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência e informou que serão adotadas providências para identificar o delegado e o escrivão que estavam no plantão da seccional para que prestem esclarecimentos sobre o caso.

A UEPA ainda não respondeu a solicitação feita pela redação.

Por Orm News
Publicado por Jornal Folha do Progresso Email:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br- Fone Para Contato WhatsApp 93 984046835 Tim 93 981177649 -93981151332 Novo Progresso Estado do Pará