Ex-jogador Jô é preso novamente por atraso de pensão no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução | Esta já é a quarta prisão do atacante pelo mesmo motivo.

João Alves de Assis Silva, conhecido como Jô, foi detido na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por ordem da 1ª Vara de Família de Jacarepaguá, após acumular 12 meses de atraso na pensão alimentícia. A prisão é a quarta do atacante pelo mesmo motivo.

A primeira detenção ocorreu em maio de 2024, enquanto Jô atuava pelo Amazonas. À época, ele foi preso em Campinas, na véspera de um jogo contra a Ponte Preta, e liberado no dia seguinte graças à decisão favorável de sua defesa. Ainda em 2024, após deixar o Amazonas e se transferir para o Itabirito-MG, o atacante foi novamente preso em Contagem durante os treinos do clube. Pouco depois, em São Paulo, ele foi detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Apesar dos problemas fora de campo, Jô manteve forte vínculo com Manaus, cidade onde viveu sua última fase significativa no futebol. Em julho, viralizou ao pedir sua namorada em casamento em um bar da capital amazonense.

O retorno de Jô ao futebol aconteceu em 2023, quando saiu da aposentadoria e assinou com o Amazonas. Durante oito meses na Onça-Pintada, disputou 26 partidas, marcou seis gols e distribuiu uma assistência. O desligamento do clube ocorreu em agosto do mesmo ano, em rescisão amigável, devido a problemas pessoais do jogador.

Fonte: destakesportes e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/11/2025/11:03:40

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com