Ex-prefeito de Belém – Duciomar Costa segue entubado com quadro pulmonar delicado

image_pdfimage_print

Ele apresentou piora nos dois pulmões em exames de imagens, por outro lado, tem sinais vitais bons e não tem comprometimento renal (Tarso Sarraf / O Liberal)

Há nove dias internado, o ex-prefeito Duciomar Costa segue entubado em UTI do Hospital Belém, com quadro de infecção pulmonar.
Há nove dias internado, desde que deu entrada no Hospital Adventista de Belém no dia 2 deste mês, Duciomar Costa segue entubado em UTI do Hospital Advetista de Belém. Segundo a sobrinha do ex-prefeito, Aranda Haber, ele apresentou piora nos dois pulmões, conforme exames radiológicos e laboratoriais. A equipe médica trocou o esquema medicamentoso e trabalha com o prazo de 72 horas para que a medicação surta o efeito esperado.

“Esse esquema (três antibióticos e um antinfúngico) foi administrado na tarde de quarta-feira (8), logo após o resultado dos exames de imagens, então, nesta quinta-feira, fez 24 horas. Hoje, percebemos que apesar do aumento da imagem do quadro de pneumonia ele apresentou estabilidade clínica”, explicou Aranda Haber, que é médica.

Ela o acompanha desde que ele deu entrada no hospital. Nesta quinta-feira (9), Aranda afirmou que o ex-prefeito de Belém apresenta parâmetros normais para a pressão arterial, batimentos cardíacos e para a saturação, essa última é um valor que permite avaliar a quantidade de oxigênio que está circulando no sangue.

“A saturação varia de 95 a 97, o que é o normal. Também o resultado da tomografia no crânio não apontou complicação, estávamos preocupados com a desorientação dele quando foi internado, mas o exame não apresentou problemas”, informou.

Ela disse que, nesta sexta-feira (10), Duciomar fará um novo raio-x e exames laboratoriais, como hemograma e o PCR que permite identificar infecção, entre outros.

A família e a equipe aguardam com expectativa o resultado da cultura de sangue realizada há alguns dias, isso porque o exame de hemocultura é capaz de identificar micro-organismos na corrente sanguínea. “A hemocultura pode apontar a eventual bactéria que provoca a infecção pulmonar e, por consequência, o antibiótico certo. Ele não tem complicação renal e nem comprometimento em qualquer outro órgão. O quadro é pulmonar”, concluiu Aranda.
Fonte:O Liberal
09.12.21 21h41
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: