Ex-prefeito é condenado por usar dinheiro público em casas noturnas e motel

image_pdfimage_print

Ele foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão em regime aberto (Foto:Reprodução / Arquivo Pessoal)
Rubens Sander Pontarolo, ex-prefeito de Imbituva (PR), foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão em regime aberto por apropriação de dinheiro público em proveito próprio durante o mandato. A denúncia é do Ministério Público do Paraná. A promotoria de Justiça indicou que o réu cometeu o delito por, pelo menos, sete vezes. Ele usou verba do município para gastos incompatíveis com a função, como o pagamento de despesas pessoais em motel e casas noturnas. Ele foi prefeito de Imbituva entre 2009 e 2010.

A sentença determinou a inabilitação do réu por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública. Além da perda de cargo ou função pública que esteja eventualmente exercendo quando houver o trânsito em julgado da decisão. Ainda cabe recurso.

Para cumprimento da sentença em regime aberto, Rubens deverá manter-se recolhido em sua residência durante o período noturno (das 22h às 5h) e nos feriados e fins de semana. Ele deve apresentar-se mensalmente em Juízo para informar e justificar suas atividades. O ex-prefeito não poderá se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem prévia e expressa autorização judicial.
Redação Integrada com informações de Metrópoles
25.07.20 19h07

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: