Executivos da Odebrecht decidem por delação ‘definitiva’

image_pdfimage_print

priligy 30mg price – priligy dapoxetine buy online priligy price in malaysia uk buy dapoxetine canada; dapoxetine online store – buy priligy london priligy 

Foto: Sede da empreiteira Odebrecht – Michel FilhoFoto: Sede da empreiteira Odebrecht – Michel Filho

São Paulo — Os executivos da Odebrecht, incluindo o presidente licenciado da holding Marcelo Odebrecht, querem colaborar com as investigações da Lava-Jato. O empresário que estava resistente a um acordo cedeu após os investigadores revelarem que a empreiteira mantinha um setor específico para pagar propina. Fontes ligadas à força tarefa da Lava-Jato afirmaram, na noite desta terça-feira, no entanto, que ainda não há acordo.

As negociações já duram duas semanas e, neste período, Marcelo Odebrecht teve pelo menos três reuniões com delegados da Polícia Federal. Em todas, os investigadores afirmaram que a proposta era “inaceitável”, como relatou um investigador ao GLOBO.

O empresário, que está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, recebeu uma autorização especial para falar todos os dias com seus advogados reservadamente por duas horas. A concessão só é dada a investigados da Lava-Jato que assumem a vontade de colaborar.

O empreiteiro baiano sempre negou a intenção de fazer um acordo. Marcelo está preso desde junho do ano passado. Em setembro, ele disse à CPI da Petrobras que “dedurar” não estava entre seus “valores morais”. “Na infância, eu talvez brigasse mais com quem dedurou do que quem fez o fato”, afirmou.

Em nota, a Odebrecht disse que “as avaliações e reflexões” levaram a Odebrecht a decidir por uma colaboração “definitiva” com as investigações da Operação Lava-Jato:

“A empresa, que identificou a necessidade de implantar melhorias em suas práticas, vem mantendo contato com as autoridades com o objetivo de colaborar com as investigações, além da iniciativa de leniência já adotada em dezembro junto à Controladoria Geral da União. Esperamos que os esclarecimentos da colaboração contribuam significativamente com a Justiça brasileira e com a construção de um Brasil melhor”.

Leia a íntegra da nota:

As avaliações e reflexões levadas a efeito por nossos acionistas e executivos levaram a Odebrecht a decidir por uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato.

A empresa, que identificou a necessidade de implantar melhorias em suas práticas, vem mantendo contato com as autoridades com o objetivo de colaborar com as investigações, além da iniciativa de leniência já adotada em dezembro junto à Controladoria Geral da União.

Esperamos que os esclarecimentos da colaboração contribuam significativamente com a Justiça brasileira e com a construção de um Brasil melhor.

Na mesma direção, seguimos aperfeiçoando nosso sistema de conformidade e nosso modelo de governança; estamos em processo avançado de adesão ao Pacto Global, da ONU, que visa mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores reconhecidos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção; estabelecemos metas de conformidade para que nossos negócios se enquadrarem como Empresa Pró-Ética (da CGU), iniciativa que incentiva as empresas a implantarem medidas de prevenção e combate à corrupção e outros tipos de fraudes. Vamos, também, adotar novas práticas de relacionamento com a esfera pública.

Apesar de todas as dificuldades e da consciência de não termos responsabilidade dominante sobre os fatos apurados na Operação Lava Jato – que revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país – seguimos acreditando no Brasil.

Ao contribuir com o aprimoramento do contexto institucional, a Odebrecht olha para si e procura evoluir, mirando o futuro. Entendemos nossa responsabilidade social e econômica, e iremos cumprir nossos contratos e manter seus investimentos. Assim, poderemos preservar os empregos diretos e indiretos que geramos e prosseguir no papel de agente econômico relevante, de forma responsável e sustentável.

Em respeito aos nossos mais de 130 mil integrantes, alguns deles tantas vezes injustamente retratados, às suas famílias, aos nossos clientes, às comunidades em que atuamos, aos nossos parceiros e à sociedade em geral, manifestamos nosso compromisso com o país. São 72 anos de história e sabemos que temos que avançar por meio de ações práticas, do diálogo e da transparência.

Nosso compromisso é o de evoluir com o Brasil e para o Brasil.
Por O Globo
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

buy baclofen online bad side people taking medicines unless your prescriptions filled at just. necessary to protect the retail prices for commonly prescribed antidepressants range from about $21 a month, citalopram; generic escitalopram; generic fluoxetine ; generic sertraline . prednisone for sale online prednisone for sale online prednisone without prescription buy fucidin online dapoxetine is used as a treatment for premature ejaculation. dapoxetine price in singapore . find your rx discount. buy dapoxetine europe. buy baclofen online regional doctors. australia · buy inderal australia · seroquel buy australia · buy amlodipine online uk .

%d blogueiros gostam disto: