Exército libera que PMs tenham até 5 fuzis para uso pessoal
Portaria inclui também bombeiros e funcionários da Abin e do Gabinete de Segurança Institucional
O Exército liberou que policiais militares, bombeiros, funcionários da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) tenham até 6 armas, sendo permitido 5 de uso restrito (fuzis, por exemplo).
Os registros e autorizações serão concedidos pelo Exército. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União na 3ª feira (23.jan.2024). Eis a íntegra (PDF – 2 MB).
Os contemplados pela portaria também poderão comprar 600 munições por arma anualmente. A regulamentação é semelhante à estabelecida para os militares que poderão ter 6 armas, sendo 5 de uso restrito.
A portaria do Exército com a PF (Polícia Federal) estabeleceu que as armas restritas são as que os disparos não liberam uma energia cinética superior a 1.750 joules. Por exemplo, os fuzis AR-15, da fabricante Colt, e o T4, da empresa Taurus.
O Poder360 apurou que a PF e o Exército também negociam as regras para regulamentação do porte de armas para juízes, congressistas e outras autoridades.
Fonte: Poder 360 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/01/2024/10:22:39
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com