Exército monta unidade para atender indígenas Xikrin com sintomas da Covid-19 no Pará

image_pdfimage_print

Mais de 40 indígenas estão infectados com o novo coronavírus e cinco mortes já foram registradas.(Foto:Reprodução)

O Exército começou a montar uma unidade de atendimento para casos suspeitos da Covid-19 na aldeia Xikrin do Cateté, onde vivem cerca de 800 indígenas.

O trabalho está sendo feito em parceria com a Associação Indígena Porekrô, que presta assistência às quatro aldeias da reserva Xikrin.

Segundo a associação, mais de 40 indígenas estão infectados com o novo coronavírus e cinco mortes já foram registradas. Um dos óbitos foi do cacique Bep-Karoti, que faleceu no último sábado.

Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras, luvas, álcool em gel já foram enviados ao local para serem distribuídos em quatro aldeias.

A Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria Especial de Saúde Indígena e Governo do Estado também fazer parte da ação.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: