Facebook é condenado a indenizar político de Santarém

image_pdfimage_print

Biga Kalahari (PT) foi eleito com pouco mais de 1,2 mil votos para ser vereador em Santarém (Foto:Reprodução/Instagram)

Perfil pessoal do vereador Biga Kalahari foi desativado do Instagram em novembro do ano passado sem qualquer explicação.

Biga Kalahari (PT) foi eleito com pouco mais de 1,2 mil votos para ser vereador em Santarém

Ele é influencer e foi eleito com pouco mais de 1,2 mil votos para representar o povo santareno e defender os direitos das minorias na Câmara Municipal. Na cidade do oeste paraense, Biga Kalahari (PT) é conhecido por ter atitude e denunciar os problemas da região onde vive. Acima de tudo, reúne uma coragem diária para lidar com ataques homofóbicos, que se intensificaram desde a sua posse.

Nos últimos dias, porém, tem lidado com mais uma dor de cabeça depois que teve o perfil pessoal no Instagram derrubado pelo Facebook, a maior rede social do planeta, sem qualquer explicação. A história foi parar na justiça e, felizmente, foi causa ganha para Biga por danos morais.

O vereador teve a conta desativada pelo Instagram em novembro de 2020. “Em contestação absolutamente genérica, a parte requerida [Facebook] simplesmente não explica o motivo de ter suspendido a conta do Facebook/Instagram do autor [Biga Kalahari]. Não explica em que termos da comunidade virtual o autor teria infringido, que justificasse a punição”, destacou a sentença.

O processo de indenização por dano moral já transitou em julgado (não cabe mais recurso) e no início desse mês entrou na fase de cumprimento de sentença. Pelo dano moral, o Facebook deverá pagar pouco mais de R$ 3 mil ao vereador (R$7 mil a menos pedido na ação), além de ter que reativar a conta oficial do político e influencer Santareno.

Autor: Com informações de Jeso Carneiro/quarta-feira, 27/10/2021, 19:56
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: