Facebook: “O nosso papel não é intervir quando os políticos falam”

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)-A proliferação de discurso extremado de algumas alas políticas tornou a moderação do discurso político um dos pedidos mais frequentes por parte dos utilizadores das redes sociais, entre elas o Facebook.

Porém, segundo o responsável pelo setor de comunicação da empresa, Nick Clegg, a empresa não tem qualquer responsabilidade em fazer qualquer tipo de intervenção.

“O nosso papel não é intervir quando os políticos falam”, apontou Clegg numa publicação de blogue, apontando como merecedores de atenção apenas o conteúdo que “possa levar a perigo e violência no mundo real”.

“Se alguém faz uma afirmação ou partilha uma publicação que viole os nossos standards de comunidade, ainda o permitiremos na nossa plataforma se considerarmos que o interesse público de ver a publicação é mais importante que o risco de perigo”, explicou Clegg.

Esta estratégia do Facebook de tratar discurso político como um conteúdo noticioso não ocorre apenas na empresa de Mark Zuckerberg, uma vez que também o Twitter emprega a mesma linha, tendo como justificativa manter utilizadores como o Presidente dos EUA, Donald Trump.

“Eu sei que algumas pessoas dizem que devíamos ir mais longe. Que estamos errados em permitir que os políticos usem a nossa plataforma para dizer coisas horríveis ou fazer afirmações falsas. Mas imaginem o contrário. Seria aceitável para a sociedade em geral ter uma empresa privada a incumbir-se da tarefa de árbitro para tudo o que os políticos dizem? Não acredito que seria. Em democracias abertas, os eleitores acreditam que, como regra, devem ser eles próprios a julgar o que os políticos dizem”, adiantou Clegg.

Por Notícias ao Minuto Brasil

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: