Facebook planeja lançar serviços e aplicativos de saúde

image_pdfimage_print

A rede social já estaria realizando reuniões com especialistas do setor na busca por soluções para o segmento

Na esteira de empresas como Apple e Google, o Facebook está planejando os seus primeiros passos no campo fértil do cuidado com a saúde, de acordo com três fontes familiares ao tema. Os informantes pediram para não serem identificados, já que os planos ainda estariam em desenvolvimento.

A rede social estaria explorando a criação de comunidades on-line “de apoio” para conectar os usuários do Facebook que sofrem das mesmas enfermidades. Uma pequena equipe também está considerando novas aplicações “preventivas” que ajudariam os usuários a melhorarem o seu estilo de vida.

Nos últimos meses, a empresa de Mark Zuckerberg estaria realizando reuniões com especialistas da indústria médica e empreendedores, e está montando uma unidade de pesquisa e desenvolvimento para testar novos aplicativos de saúde. No entanto, o Facebook, ainda estaria na etapa da coleta de ideias para esses projetos.

1 may 2009 … hydroxyzine is an antihistamine. this medicine is u Hydroxyzine without prescription

Saúde tem sido historicamente uma área de interesse do Facebook, mas que ficou relegada a um segundo plano frente a produtos mais urgentes. Recentemente, executivos do Facebook perceberam que o cuidado com a saúde pode funcionar como uma ferramenta para aumentar o engajamento com o site.

Um catalisador para a rede social sobre isso: o sucesso inesperado da iniciativa “status de doador de órgãos”, introduzido em 2012. No dia em que o Facebook alterou as páginas de perfis para permitir que membros especifiquem se são doares de órgãos, 13.054 pessoas se registraram on-line para doar órgãos, um aumento de 21 vezes em relação à média diária de 616 inscritos de acordo com um estudo de 2013 de junho publicado no American Journal of Transplantation.

Separadamente, as equipes de produto do Facebook notaram que pessoas com doenças crônicas, como diabetes, procuram a rede social para orientações. Além disso, a proliferação de redes de pacientes, com a PatientsLikeMe, mostram que as pessoas estão cada vez mais confortáveis em compartilhar on-line as suas experiências relacionadas a sintomas e tratamentos.

O diretor executivo da rede social, Mark Zuckerberg, pode ter um envolvimento pessoal com o desenvolvimento de ferramentas voltadas à saúde pela empresa. Ele e a sua mulher, Priscilla Chan, uma pediatra residente na Universidade da Califórnia, em São Francisco, recentemente doara US$ 5 milhões ao Ravenswood Health Center, em East Palo Alto.

looking for a cheap zyban without prescription? buy zyban online from our drug store, useing your visa or mastercard. we have safe and secure billing and… buy zyban online

No entanto, qualquer propaganda criada para as iniciativas de saúde não seriam como aquelas vinculadas na TV ou em outras mídias. As companhias farmacêuticas, por exemplo, são proibidas de usar o Facebook para promover a venda de medicamentos, em parte por causa de preocupações em torno de divulgações.

PREOCUPAÇÕES COM PRIVACIDADE

Privacidade, uma área em que a empresa tem enfrentado críticas fortes nos últimos anos, será possivelmente um desafio à nova empreitada. Essa semana a empresa se desculpou por ter manipulado o feed de notícias dos usuários, sem avisá-los, para um experimento interno.

No entanto, o Facebook pode já ter algumas ideias para aliviar as preocupações sobre privacidade relativas a possíveis ferramentas de saúde. A empresa estaria considerando lançar o seu primeiro aplicativo do tipo de forma reservada, sob um nome diferente, já que uma pesquisa de mercado comissionada pelo Facebook indicou que muitos dos seus usuários não sabem que a rede social de fotos Instagram é sua.

Recentemente, o Facebook aliviou a sua política de exigir que os usuários usem seus nomes reais na rede, o que pode indicar os planos de saúde do site. Pessoas com doenças crônicas podem preferir usar um pseudônimo quando compartilham experiências relacionadas à saúde.

propecia mdl buy propecia buy dapoxetine online india dapoxetine nerden alinir buy priligy online nz forum su , “your buy priligy online nz written men’s health medications buy online uk

— Eu poderia ver o Facebook se dando bem com aplicações de estilo de vida e saúde, mas pacientes com doenças como câncer não estão brincando — afirmou Frank Williams, diretor executivo da Evolent Health, uma empresa que fornece software e serviços para médicos e sistemas de saúde.

As pessoas precisam do anonimato e da garantia de que seus dados e comentários não serão compartilhados com seus contatos on-line, anunciantes ou empresas farmacêuticas, disse Williams.

Questionado sobre o assunto, o Facebook se recusou a comentar os seus planos sobre serviços de saúde.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: buying estrace in canada. buy estradiol valerate. estrace 0.5 mg. buy estrace . estrace cost. estradiol buy online. purcghase estrace with paypal. generic estradiol. folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: