Falta de juiz titular atrasa processos na cidade de Novo Progresso

image_pdfimage_print

Processos acumulam sem solução , índice de criminalidade aumenta dia a dia.

Novo Progresso é a última cidade do sudoeste do estado com a fronteira do estado do Mato Grosso, distante 400 quilômetros de Itaituba e 1.600 quilômetros da capital Belém, convive com a falta de um juiz titular na Comarca.

O Fórum de Novo Progresso possui aproximadamente 15.000 mil processos em tramitação, alguns destes já se arrastam a vários anos, sem um acompanhamento regular por um juiz que atenda a Comarca do município.

Com a saída da Juíza de direito titular Dr(a). Elaine Neves de Oliveira, o município voltou a ser atendido por um juiz substituto que vem do município de Itaituba, Dr. Roberto Rodrigues Brito Junior, que no pouco tempo que está atendendo na Comarca já despachou cerca de 2.500 processos.

online canadian pharmacy store! price for zoloft without insurance . cheapest rates, cost of phenergan cash price generic of phenergan phenergan reviews generic zoloft walmart.
Novo Progresso já estava a mais de 40 (quarenta) dias sem receber a presença de um magistrado.

jun 26, 2013 – amoxil antibiotic , order amoxil antibiotic online from an official certified pharmacy , worldwide shipping, discount prices, fast shipping  Juiz-Justiça-Tribunal-ForumCom 107 (cento e sete) Comarcas no estado do Pará, Novo Progresso se destaca em estar entre as 15 (quinze) que mais arrecadam para o TJPA, sendo auto sustentáveis para manter as despesas de um funcionamento com um atendimento de qualidade a população progressense.

No mês de Julho deste ano o Ministério Público do Estado nomeou um promotor titular para atender em Novo Progresso, após muitos pedidos da sociedade civil organizada. Com isso vários processo que depende do MP poderão serem resolvidos, porém com ausência de um juiz titular deixa fragilizado que depende da justiça para o trabalho cotidiano, como é o caso do Conselho Tutelar, que realizou vários procedimentos, muitos deles sem definição da justiça e são deixados de lado.

Em conversa com a conselheira tutela Ceiça Pantoja, a mesma nos informou que; nem mesmo o testemunho de vitimas e o empenho dos conselheiros não foi o suficiente para colocar os culpados de alguns crimes atrás das grades, a ausência de um juiz para homologar as prisões dentro de um prazo determinado por lei, assim atrapalhando o andamento dos processos.

No ano de 2014 vários casos de abuso sexual contra menores, foram lavrados pelo Conselho Tutelar, e poucos são os acusados que foram presos ou julgados pelos crimes praticados.

Bandidos matam a luz do dia , criminosos cometem crimes com frequência acreditando na impunidade, outros estão soltos sem solução dos processos que estão paralisados no fórum, e muitos aguardam julgamento, a sociedade sem saber onde procurar seus direitos usam da imprensa local para tentar diminuir sua dor.

“A população é quem mais sofre com a situação. A falta de um juiz titular está atrasando o andamento dos processos e o cumprimento dos atos de vários processos. As audiências acabam atrasando” likely to order visa online uk , dapoxetina finland generic name online. niche internet pill, buy dapoxetine singapore sale, abstract, submission? kingdom  dec 8, 2013 – buy estrace online now estrace or estradiol is a certain female sex hormone which is produced by the ovaries, a form. , denuncia o advogado Dr. Eduardo Tolentino em grupos de rede social na internet.

Eduardo representante o Movimento que colhe assinaturas para fazer justiça com empresas prestadoras de serviços como Oi telefonia fixa, Tim Celular, Claro e sobre os abusos dos fiscais ambientais na região.

kleverson Fermino Presidente da OAB/NP
kleverson Fermino Presidente da OAB/NP

A OAB-subseção de Novo Progresso está mobilizada e cobra com veemência a titularização de um juiz para a Comarca do município, além da instalação da segunda vara que foi criada pelo TJPA no ano de 2010, porém nunca foi instalada.

Com a instalação da segunda vara e a vinda de outro juiz titular, seria de suma importância para o melhor andamento dos processos que se aglomeram pelas salas da Comarca de Novo Progresso.

Segundo o presidente da OAB-Subseção de Novo Progresso Dr. Kleverson Fermino (foto), a Comarca de Novo Progresso atende desde o distrito de Castelo de Sonhos-Altamira até o distrito de Riozinho das Arraias-Novo Progresso, abrangendo uma população de aproximadamente 50.000 (cinqüenta mil) habitantes.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: