Família de gerente de banco é feita refém

image_pdfimage_print

Uma ação criminosa assustou moradores de Ipixuna do Pará, nordeste do estado, nesta segunda-feira (26). O gerente do Banpará, que não teve o nome divulgado, e sua família, foram surpreendidos nesta madrugada por quatro bandidos que invadiram sua residência por volta das 4h30.
Na residência estavam sua esposa, o filho de 15 anos e uma sobrinha de 2 anos. A quadrilha pegou o veículo da família e ordenou que o gerente fosse até o banco pegar o dinheiro para entregar à quadrilha.
A ação foi classificada como um “sapatinho”, modalidade de assalto que ocorre na residência do bancário. Os assaltantes invadem a residência do trabalhador, sequestram a família e o obrigam a se dirigir à unidade bancária para entregar todo o dinheiro do banco e, só então, libertar os familiares. A família do bancário teria sido deixada em Marituba, Região Metropolitana de Belém.
Associação pede segurança
“A falta de segurança preventiva em relação ao crime do sapatinho é uma das reivindicações dos trabalhadores que não têm respostas da Direção do Banpará, recordista em assaltos dessa modalidade no Estado”, diz a presidenta da Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), Kátia Furtado. “O Banpará diz que faz investimento em segurança e não vemos isso demonstrado, pois até hoje, que a AFBEPA saiba, é o próprio bancário que tem gastado do seu salário para investir na segurança de sua residência como forma de prevenir o sapatinho”, afirma.
A reportagem do DOL entrou em contato com o Banpará e com a Polícia Civil para mais informações sobre o caso.

(DOL)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: