Filho mata pai com facada no pescoço em briga doméstica
Na Cidade Nova, filho mata pai com facada no pescoço em briga doméstica.
Adolescente de 17 anos se entregou à polícia após ter se defendido do pai que o teria atacado primeiro com a lâmina
(Foto Divulgação/Arquivo) – Benedito Alves Pinto Neto, de 42 anos, morreu com um golpe de faca no pescoço na tarde chuvosa deste sábado (27), dentro de sua casa na Cidade Nova, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O homem foi morto pelo filho, um adolescente de 17 anos que, após ter se defendido dos ataques do pai alcoolizado, desferiu um golpe contra o pescoço de Benedito. Em choque, o próprio adolescente ligou para a polícia e se entregou.
Benedito, que trabalhava como pintor, estava bebendo com um grupo de amigos desde o início da tarde na travessa WE-11, também na Cidade Nova. Por volta de 15h, ele saiu e foi para casa, bastante embriagado.
Chegando em casa, o homem encontrou sua filha, com quem iniciou uma discussão. Um amigo de Benedito, que não quis se identificar, acredita que o motivo da briga tenha sido o alcoolismo do pintor. Em determinado momento, a briga evoluiu de verbal para física, e Benedito começou a bater na jovem. Ela então fugiu, machucada, pedindo ajuda para a avó, que mora na casa ao lado.
O outro filho de Benedito, ao ver o desespero da irmã, foi confrontar o pai. Outra séria discussão teve início, com Benedito se armando com uma faca de cozinha e investindo contra o filho. O jovem chegou a ser ferido na mão, mas conseguiu desarmar o pai e, e um gesto de autopreservação, desferiu um golpe contra Benedito. O homem foi atingido no pescoço e morreu no local, antes de ser socorrido.
Muito abalado, o adolescente ligou para a polícia e se entregou, assumindo a autoria da morte do pai. Segundo o amigo da família, Benedito causava transtornos frequentes por sua dependência química, ficando agressivo quando ingeria bebida alcoólica. A Polícia Militar fazia a segurança do local, enquanto aguardava a chegada do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Por: Portal ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br