Fiscalização do Devisa fecha farmácias clandestinas em Belém

image_pdfimage_print

Esta é a segunda operação realizada pelo Devisa só este mês

O Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária), da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde), realiza na manhã desta segunda-feira (30), em Belém, uma operação de interdito em farmácias ilegais em quatro bairros da capital paraense. Esta é a segunda operação realizada pelo Devisa só este mês.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sesma, os agentes vão apurar cinco denúncias de farmácias que estariam funcionando irregularmente em Belém. No bairro do Parque Verde, por exemplo, os agentes já encontraram uma farmácia sem o alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura de Belém e medicamentos de uso fracionados que estavam sendo comercializados sem receita. Além disso, o estabelecimento, que fica no Conjunto Jardim Sevilha, vendia remédios de uso hospitalar e não tinha controle de temperatura ambiente.

As farmácias que estiverem sem o alvará de funcionamento devem ser interditadas e os proprietários notificados. Os medicamentos também serão recolhidos. Até o final da manhã de hoje, quatro bairros e um distrito serão fiscalizados. São eles: Águas Lindas, Entroncamento, Tapanã, Cabanagem e o distrito de Icoaraci.
Fonte> ORM News.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: