Flamengo empata com Fortaleza no Castelão e perde vice-liderança

(foto: Rubens Chiri)-No último jogo de 2020, o Flamengo apresentou um futebol de “fim de ano”, sem inspiração e sem a tensão de quem briga pelo título. Foi uma atuação morna e sofrível tecnicamente. O empate sem gols com o Fortaleza, neste sábado, no Castelão, é um balde de água fria no embalo rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Pedro desperdiçou um pênalti no primeiro tempo.

O roteiro do jogo foi igual do início ao fim. Um Flamengo que rodava a bola, sem agressividade, sem inspiração. Nem mesmo conseguiu buscar algo na base do abafa. Uma atuação sem brio, de fim de ano.

O Flamengo perdeu uma posição na tabela e agora é o terceiro colocado. O Atlético-MG assumiu a vice-liderança, também com 49 pontos, mas com vantagem por ter uma vitória a mais. Com a vitória do São Paulo, a distância para o líder do campeonato subiu para sete pontos. Na briga contra a degola, o Fortaleza agora tem 31 pontos e ocupa a 14ª colocação.

O Fla volta a campo no dia 6 e tem o rival Fluminense pela frente, no Maracanã. O Fortaleza, também no dia 6, vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

Contra o Fortaleza, o Flamengo não teve Diego Alves, lesionado, Filipe Luís e Gabigol, suspensos. Porém, contou com o retorno de Willian Arão, recuperado de lesão.

Flamengo faz primeiro tempo sofrível

O Flamengo encontrava dificuldade para criar. Quando chegou bem, aos 13 minutos, quase marcou. Renê foi lançado por Gerson e cruzou para trás para Bruno Henrique. O chute do atacante desviou na zaga e por pouco não entrou.

A atuação rubro-negra era ruim, sem brilho. O Flamengo girava e girava a bola, mas sem acelerar o jogo e esbarrava na marcação do Fortaleza. Foi aí que surgiu o talento. Pedro recebeu na entrada da área, deu um chapéu no zagueiro e invadiu a área. Ele foi atrapalhado e derrubado por Jackson. Pênalti. Na cobrança, Pedro escorregou e a bola, cobrada com pé direito, bateu no esquerdo. Dois toques. Gol anulado. Porém, a arbitragem não viu a invasão por parte do Fortaleza. Deveria ter mandado repetir a cobrança.

O Fortaleza, que entrou para frear o Flamengo, até conseguiu, devido ao azar de Pedro, mas pouco ameaçou. A estratégia de buscar o contra-ataque não surtiu efeito no primeiro tempo.

Rogério Ceni mudou no intervalo e trocou de lateral-direito. Isla, amarelado logo aos três minutos, saiu para entrada de João Lucas. O segundo tempo teve o mesmo panorama. O Flamengo com mais posse de bola. Porém, sem conseguir criar. Tecnicamente, a noite era horrível.

Em uma rara oportunidade, Pedro parou em Felipe Alves. O goleiro defendeu a finalização à queima-roupa, após cruzamento. Ceni lançou o Flamengo ao ataque. Diego entrou no lugar de Arão e Vitinho substituiu Éverton Ribeiro. Não surtiu efeito. O Fla decepcionou.

Fonte:Gazeta Esportiva /
26/12/2020 20:36

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/mec-disponibiliza-curso-de-praticas-de-producao-de-texto-para-educadores/