Flamengo vence Palmeiras, encosta na liderança e embola o Brasileirão

Pedro comemora o terceiro gol do Flamengo sobre o Palmeiras, após assistência de Arrascaeta • Divulgação/Flamengo

Rubro-negro aproveita falhas do adversário e garante triunfo decisivo no Maracanã com gols de Arrascaeta, Jorginho e Pedro.

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo (19), no Maracanã, e encostou na liderança do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa os rubro-negros empatados em 61 pontos com o time paulista, mas atrás no desempate por vitórias na competição. Com dez rodadas para o fim da competição, a igualdade aumenta ainda mais a disputa pelo título.

Primeiro tempo eletrizante

O primeiro tempo foi digno de confronto direto entre candidatos ao título. O Palmeiras começou melhor, pressionando com bolas paradas e empurrando o Flamengo para o campo de defesa. Gustavo Gómez teve boa chance de cabeça logo aos dois minutos e reclamou pênalti após disputa com Jorginho.

Apesar do domínio inicial do adversário, o Flamengo foi mais eficiente. Aos nove minutos, Rossi ligou rápido para Pedro, que girou sobre Bruno Fuchs e deixou Arrascaeta livre para abrir o placar. O Palmeiras reagiu rapidamente e empatou com Vitor Roque, de cabeça, após cruzamento preciso de Khellven. O gol saiu enquanto o time da casa ainda não havia recomposto a defesa por conta de uma lesão de Léo Ortiz.

O jogo seguiu em ritmo intenso, mas o Flamengo mostrou poder de decisão. Aos 37, Bruno Fuchs cometeu pênalti em Pedro, e Jorginho cobrou com categoria para recolocar o rubro-negro na frente. Três minutos depois, Aníbal Moreno perdeu a bola na saída de jogo, e Pedro aproveitou o erro para marcar o terceiro.

Administração no segundo tempo

Com a vantagem construída antes do intervalo, o Flamengo diminuiu o ritmo na etapa final e controlou o jogo. O Palmeiras tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa rubro-negra. Andreas Pereira ainda teve chance em cobrança de falta, mas escorregou no momento da batida, arrancando risos e aplausos irônicos da torcida.

O Flamengo conseguiu se defender bem e não sofreu com as investidas do Verdão. Entretanto, no último ataque, Sosa arrancou em velocidade, chutou cruzado, Rossi espalmou e Gustavo Gómez ficou com o rebote para diminuir. Assim, o duelo se encaminhou até o placar final de 3 a 2.

Fonte: CNN Brasil e Republicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/10/2025/10:27:48

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com