Fluminense vence e joga Cruzeiro no Z4

image_pdfimage_print

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: ESPN) – Depois de três rodadas sem vencer, o Fluminense voltou a sentir o sabor de uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Edson Passos, em Mesquita, nova casa do clube carioca na competição.

O resultado fez o Fluminense chegar aos 21 pontos ganhos e subir para a nona posição. O Cruzeiro completou sua quarta partida sem vencer e caiu para a zona do rebaixamento. O time mineiro ocupa a 17ª colocação com 15 pontos ganhos.

Foi uma vitória merecida da equipe dirigida por Levir Culpi. O Fluminense se aproveitou dos erros do time mineiro para construir uma boa vantagem no primeiro tempo e depois soube administrar o resultado. O Cruzeiro voltou a mostrar uma equipe desentrosada que não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida. O único fato positivo foi proporcionado pelo goleiro Fábio que completou 700 jogos com a camisa da Raposa, uma marca histórica na vida do clube.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Cruzeiro vai receber o Sport, no Mineirão.

O jogo – A partida começou muito equilibrada. Os dois times tentando se impor diante do adversário e o Cruzeiro criou o primeiro lance de perigo aos três minutos quando Rafael Sobis tentou surpreender Diego Cavalieri e a bola passou perto da trave esquerda. A resposta tricolor foi rápida. Richarlison ganhou de Edimar e cruzou, mas Bruno Viana salvou.

O Fluminense seguiu na pressão e marcou o primeiro gol aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique cabeceou, Fábio fez grande defesa, mas Cícero se antecipou aos zagueiros e aproveitou o rebote, empurrando a bola para as redes. O Cruzeiro tentou adiantar seus jogadores para buscar a reação, mas a bola não chegava aos atacantes e o time carioca se mostrava mais organizado.

Aos 13 minutos, Cícero lançou Richarlison em velocidade, mas o goleiro Fábio saiu com precisão e abafou a jogada. Aos 17 minutos, Edimar derrubou Jonathan no lado direito da área. A cobrança encontrou o zagueiro Gum, livre na área, mas o tricolor cabeceou para fora, perdendo uma boa chance de ampliar o marcador. Aos 20 foi a vez do volante Douglas assustar Fábio com um chute de longa distância.

O Cruzeiro continuava sem conseguir se encontrar em campo. Rafael Sobis atuava mais recuado, mas era bem marcado e não conseguia produzir boas jogadas.

Aos 25 minutos, o Fluminense ampliou a vantagem. Marcos Junior foi agarrado, dentro da área, por Bruno Viana. O mesmo Marcos Junior bateu no canto direito de Fábio e marcou o segundo gol.

O Tricolor quase marcou o terceiro aos 27 em jogada individual de Douglas, mas Fábio fez a defesa. O time dirigido por Levir Culpi continuava melhor em campo, com Douglas e Cícero ditando as ações e servindo frequentemente os companheiros de ataque.

O Cruzeiro só voltou a aparecer na área tricolor aos 34 minutos. Após cruzamento de Lucas, Bruno Rodrigo se antecipou aos marcadores, mas cabeceou por cima, sem perigo para o gol defendido por Diego Cavalieri.

Em outra tentativa do Cruzeiro, aos 39 minutos, Rafael Sobis cabeceou e Diego Cavalieri, por precaução, mandou a bola para escanteio. Logo depois, Allano sentiu a coxa direita e foi substituído por Rafinha.

No último lance importante da etapa inicial, Willian mandou a bomba, mas a bola encobriu o travessão.

O Cruzeiro voltou mais agressivo no segundo tempo e, antes do primeiro minuto, criou uma boa chance. Rafael Sobis e Ábila tabelaram e Sobis bateu para boa defesa de Diego Cavalieri que desviou para escanteio. Um minuto depois, Rafael Sobis bateu forte, mas a bola saiu. O Fluminense encontrava dificuldades para sair da defesa. Aos sete minutos, blitz mineira na área tricolor. Depois de muita confusão, a bola sobrou para Ábila, mas Diego Cavalieri abafou o chute do argentino.

A partida chegou a ser interrompida pela queda de pipas no gramado. O árbitro mostrou preocupação em retirar a linha para evitar problemas com os jogadores.

Depois da paralisação, a pressão mineira esfriou e o Fluminense voltou a equilibrar o jogo. Aos 19 minutos, o zagueiro Henrique completou na área e Fábio fez ótima defesa, evitando o terceiro gol. O time carioca voltou a ditar o ritmo do jogo e voltou a criar nova oportunidade aos 28 minutos, quando Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada perigosa de Gum. O atacante Maranhão levava vantagem no confronto direito com os zagueiros mineiros e criava muitas dificuldades para a equipe dirigida por Paulo Bento.

O Cruzeiro desistiu de lutar e o Fluminense poderia ter chegado ao terceiro gol aos 43 minutos em cobrança de falta bem executada por Cícero, mas Fábio voltou a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: