Fonoaudióloga é morta com mai de 20 facadas pelo marido em Sinop (MT)

Foto: Reprodução | Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, foi atacada dentro de casa com dezenas de golpes. O companheiro, Lucas França, foi preso em flagrante após resistir à polícia

Na tarde de domingo (24), a fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, foi assassinada dentro de sua residência, no Bairro Residencial Norte, em Sinop (MT), com mais de  20 golpes de faca. O principal suspeito é o marido, Lucas França, detido em flagrante pela Polícia Militar após tentar reagir à abordagem.

De acordo com informações da perícia, a vítima sofreu perfurações no pescoço, tronco, abdômen e pernas. O médico Murilo Vinícius, que participou do atendimento, constatou entre 15 e 20 ferimentos causados por arma branca.

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que houve sinais de confronto físico no local. O cenário revelava sinais de luta: móveis revirados, manchas de sangue em vários pontos da casa e facas espalhadas pelo imóvel.

Dias antes, a vítima fez uma declaração em redes sociais para o marido:

WhatsApp Image 2025-08-25 at 09.09.37

Testemunhas informaram que Lucas teria apresentado um surto psicótico antes do ataque. Ao ser localizado, ele se recusou a obedecer aos policiais e precisou ser contido com uso de arma de choque. Encaminhado à delegacia, o caso passou a ser investigado como feminicídio. Três facas foram apreendidas para análise pericial.

Ana Paula havia se mudado recentemente de Brasília para Sinop. Nas redes sociais, quatro dias antes do crime, ela chegou a declarar publicamente seu amor ao marido, o que torna o episódio ainda mais impactante para familiares e amigos.

Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/08/2025/09:06:12

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com