Foragido do Tocantins por feminicídio é preso em fazenda no Pará

Foto: Reprodução/PCPA | A Polícia Civil do Pará, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu no último domingo (7), no município de Bannach, sudeste do Pará, um homem acusado de feminicídio e que estava foragido há cerca de um ano.

De acordo com as informações, a captura ocorreu após denúncia de que o suspeito estaria trabalhando em uma fazenda na região. Ao chegar ao local, as equipes policiais foram recebidas com uma tentativa de fuga. O indivíduo correu em direção a uma área de mata, mas acabou caindo e sendo capturado.

Durante a abordagem, o homem tentou omitir sua identidade, alegando não possuir documentos. No entanto, após averiguação, constatou-se que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Tocantins pelo crime de feminicídio.

O crime

O crime aconteceu em março de 2024, na cidade de Ananás, região do Bico do Papagaio (TO). A vítima foi Lucivânia Alves, brutalmente assassinada pelo próprio marido, conhecido pelo apelido de “Pinto”.

Segundo as investigações, as agressões começaram enquanto a vítima ainda dormia. Mesmo ferida, Lucivânia tentou buscar socorro, mas foi atacada novamente, sendo golpeada pelas costas com uma faca. Logo após o crime, o acusado fugiu em uma bicicleta e permaneceu foragido desde então.

Prisão e encaminhamento

Com a captura realizada em Bannach, o acusado foi conduzido à delegacia local para os devidos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PCPA/Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/09/2025/08:34:10

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com