Força Nacional ocupa garimpo em Pontes e Lacerda no MT

image_pdfimage_print

Polícias ocupam a Serra do Caldeirão; garimpeiros já deixaram a área

dapoxetine . be healthy with our pharmacy. buy viagra dapoxetine , dapoxetine online prednisone drug dosage dog buy veterinary prednisone online no prescription prednisone prednisolone without prescription pet order prednisone no  purchase in india.

serra do calderão
6 days ago – buy now estradot purchase estrace cipro rxlist purchase cipro 2mg without a prescription mg doses are are estrace cream india reasonable prices. ordering estrace  serra do calderão

advair diskus going generic advair diskus price without insurance generic fluticasone

As forças de segurança que participam da Operação para desocupar o garimpo da Serra do Caldeirão já tomaram a área. Após as várias prisões, apreensões e ação das polícias na região, os garimpeiros deixaram o espaço na manhã desta segunda-feira (18/01).

A responsabilidade de policiamento no local ainda continua sendo das forças estaduais até a terça-feira (19/01), quando homens do Exército Brasileiro (EB) e da Força Nacional (FN), farão o isolamento e manutenção da área vazia. São 161 homens que coibirão a atividade de exploração ilegal de ouro no local alvo da operação, sendo que 31 são da Força Nacional e 130 do Exército.

A Força Nacional conta com homens de Brasília e do Acre, já o Exército veio de Cáceres, do Batalhão de Fronteiras. Ao todo, participam da Operação mais de 300 homens: Polícia Militar, ROTAM, Força Tática, BOPE, RPMon, CIOPAer, Batalhão Ambiental, Batalhão de Guardas, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Judiciária Civil.20160118110500

Força Nacional
Força Nacional

O policiamento de responsabilidade da União, isto é, com a Força Nacional, que já está em Pontes e Lacerda, e o Exército, permanecerá na área de garimpo 24hs por dia. Além de patrulhamento nas adjacências, para evitar que a extração seja retomada, assim como fez a PM.

No planejamento da Operação, EB e FN permanecerão na área até que a lavra seja legalizada pela União e cedida à uma empresa mineradora ou para uma associação de garimpeiros. Já existe um processo tramitando no Departamento Nacional de Produção Mineral para a cessão da lavra.

Ao subirem a Serra para comprovar a saída dos garimpeiros, oficias do Exército e policiais se depararam com um enorme buraco, onde estavam sendo utilizadas as máquinas pesadas para escavação. Segundo informações, a cratera passa de 50 metros de profundidade e de extensão.

Pela área, ficaram muitos materiais utilizados na garimpagem, além de dezenas de barracos. Uma equipe da prefeitura foi para o local dar apoio ao policiais no desmanche das casas improvisadas e também no recolhimento dos equipamentos.

Com as chuvas dos últimos dias, dezenas de galerias desmoronaram, o que seria um perigo se a atividade de garimpo tivesse acontecendo como o registrado há alguns dias atrás.

Por tv centro Oeste /Renan Gomides
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: