Fumaça impede pouso de avião em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Um avião  da empresa Piquiatuba Transportes Aéreos, foi impedido de pousar no aeroporto de Novo Progresso nesta quinta-feira(21/08) ,  por causa da fumaça que encobre  o aeroporto.

Segundo informação do responsável da empresa em Novo Progresso, o avião chegou no horário normal, mas foi impedido e teve que retornar com os passageiros até a cidade de Itaituba, onde ficaram no hotel aguardando a liberação da pista.

Os pilotos que fazem voos pela região de garimpo também reclamam que  não estão conseguindo decolar , a fumaça cobriu a região e os voos estão muito ariscados, sem visão muitos tem que operar por equipamentos.

A aeronave tentou se aproximar pela lateral da pista, mas o avião foi forçado dar meia-volta ao ser impedido de visualizar  a pista, pela quantidade de fumaça, é muito arriscado comentou.

O avião de passageiros que tem horários normal de segunda a sexta-feira saindo de Belém passando por Altamira, Santarém, Itaituba  até Novo Progresso, conseguiu pousar nesta sexta-feira(22/08), mas segundo informação somente foi possível com equipamento, “lá de cima ninguém enxerga a cidade de Novo Progresso, muito menos a pista, relatou.”

Lembrando que a pista do aeroporto de Novo Progresso não é pavimentada, dificulta ainda mais os pousos e decolagens.

Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: