G1-Incêndio de grandes proporções atinge lojas e hotel em Santarém

image_pdfimage_print

Um incêndio de grandes proporções atingiu pelo menos seis lojas e um hotel durante a madrugada deste sábado (13), no Centro Comercial de Santarém, no oeste do Pará. Os estabelecimentos ficam na Travessa dos Mártires, com a Lameira Bittencourt. Apesar das proporções, não há informações de vítimas. (Veja a galeria de imagens)

De acordo com moradores de prédios, o fogo começou por volta de 2h. A primeira loja atingida pelas chamas foi um armarinho, em seguida o fogo se propagou para o hotel que fica nos altos do estabelecimento, depois se espalhou para as lojas próximas.

Hotel atingido pelo fogo (Foto: João Carlos Brasil/TV Tapajós)
Hotel atingido pelo fogo (Foto: João Carlos Brasil/TV Tapajós)

Ao menos seis viaturas de combate a incêndio do quartel do Corpo de Bombeiros, incluindo uma viatura da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que fica no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, estiveram no local. Os militares trabalharam por quatro horas e meia para controlar as chamadas. Mais de 100 mil litros de água foram utilizados. O rescaldo começou por volta de 6h30.

Um vigilante noturno da área relatou que viu um poste de energia em curto circuito um tempo antes do incêndio, e pode ser que o fogo tenha sido provocado por problemas na rede elétrica, mas segundo os bombeiros, ainda não é possível afirmar as reais causas.

egundo relatos, primeira loja atingida pelo fogo foi um armarinho (Foto: João Carlos Brasil/TV Tapajós)
egundo relatos, primeira loja atingida pelo fogo foi um armarinho (Foto: João Carlos Brasil/TV Tapajós)

Nota da Concessionária de energia
A Celpa informou em nota que ainda está apurando junto ao corpo de bombeiros as reais causas do acidente. Assim que ficou sabendo do ocorrido, uma equipe foi enviada para o local para dar apoio na situação.

Diante deste cenário, a empresa aproveita para orientar os seus clientes a fazerem manutenções e vistorias periódicas nas instalações elétricas internas dos imóveis.

Algumas mercadorias foram retiradas de dentro das lojas (Foto: João Carlos Brasil/TV Tapajós)
Algumas mercadorias foram retiradas de dentro das lojas (Foto: João Carlos Brasil/TV Tapajós)

Por G1 Santarém

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: