Galeria de lojas é autuada por furto de energia no Pará
Foto: Reprodução | Irregularidade ocorria desde janeiro de 2023. Total de energia desviada daria para abastecer cerca de 580 casas por 30 dias.
Uma operação de combate ao furto de energia elétrica, realizada pela Polícia Civil e Polícia Científica, em parceria com a Equatorial Pará, desmobilizou, nesta terça-feira (8), uma galeria de lojas localizada na rua dos 48, próximo a um shopping, no centro de Belém. O local é suspeito de praticar estelionato por furto de energia. O responsável foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
De acordo com as investigações, o estabelecimento estava em situação irregular desde janeiro de 2023. Segundo a distribuidora de energia, o total da carga desviada foi de 174.000 kWh — o suficiente para abastecer aproximadamente 580 residências durante 30 dias.
Como denunciar desvio de energia
Furtar energia é crime, com pena que pode chegar a até 8 anos de prisão. Além disso, a prática coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo causar interrupções no serviço.
A população pode denunciar casos de furto de energia pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no número 181, ou diretamente para a Equatorial Pará, pelos seguintes canais: telefone 0800 091 0196, site www.equatorialenergia.com.br, ou presencialmente nas agências de atendimento.
Fonte: Portal Debate /Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/04/2025/07:32:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com