Gilmar desafia Romário a abrir mão de imunidade, e Dunga promete ação na Justiça

image_pdfimage_print

Diretor da CBF e técnico da seleção reagem a acusação sobre sujeira em convocações

O técnico Dunga e o diretor de seleções Gilmar Rinaldi: unidos em provável ação judicial contra Romário – Fabio Rossi / Agência O Globo

O diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, e o técnico da seleção brasileira, Dunga, reagiram no programa “Bem Amigos”, de Galvão Bueno, no Sportv, às suspeitas levantadas pelo senador Romário (PSB/RJ) de que há interesses escusos por trás das convocações dos jogadores. Em entrevista a um jornal italiano na semana passada, Romário, companheiro de Gilmar e Dunga na conquista do tetracampeonato na Copa de 1994, nos Estados Unidos, declarou que “não convocam-se mais os melhores, há interesses por trás”. Gilmar desafiou Romário a abrir mão de sua imunidade parlamentar e disse que conhece histórias do político que não condizem com sua postura de “paladino da justiça”. E Dunga afirmou estar decepcionado, porque era amigo do senador. Ambos prometeram entrar com ação judicial contra o ex-colega de seleção.

– A gente vai fazer ação judicial, os advogados estão estudando como se faz isso, já que ele tem imunidade, é senador. Estamos num país engraçado. As pessoas que falam hoje em justiça esquecem o passado delas. Os paladinos da justiça são muito perigosos, tem que ter cuidado – contra-atacou Gilmar. – Mexer na minha honra, não vai não. Que me mostre e prove com fatos, não apenas falando. Por que ele não abre mão da imunidade dele e abre as contas dele? Eu abro. Meu sigilo bancário, telefônico, tudo. Das minhas contas no exterior também, que são regulares no Banco Central. É simples. Falar numa tribuna, protegido por imunidade, é muito fácil. Estou à disposição – acrescentou o dirigente.

Dunga argumentou que Romário se baseou em documentos falsos, apresentados, segundo o treinador, por um jornalista. O técnico afirmou ainda que ganhou na Justiça um processo em que provou que os documentos eram falsos em acusação contra ele, de que seria empresário de jogador. Ele não revelou o nome do jornalista.

– Teve jornalista que foi lá e apresentou documentos falsos, que ganhei na justiça. O senador Romário não teve a delicadeza de conferir se os documentos são falsos ou não. Falaram que eu era empresário e era isso e aquilo, mas eu ganhei a causa na Justiça em Brasília, ganhei, mas ele não se importa. Para atingir o objetivo dele, de atacar as pessoas que ele quer, ele passa por cima de tudo. Ele tinha que ter a sensibilidade e a boa vontade de ver se o que está apresentando condiz ou não. Por isso que muita CPI no Brasil vai para o ar, porque não tem fatos. É muita coisa que “eu acho, eu penso, alguém me falou”. Eu mostrei documento, está lá na Justiça – defendeu-se Dunga.

O treinador da seleção, que na campanha do tetra era capitão da equipe e dividiu quarto com Romário na concentração, se disse decepcionado.

– É uma grande decepção, né? Eu sempre fui amigo dele, e amigo entendo como respeito, o cara ser honesto, defender o amigo. Se tem dúvida, poderia ter me ligado e perguntado. Estamos tomando providências e esperamos que a imunidade parlamentar dele não nos atrapalhe, e nosso direito não nos seja negado de vir perante o torcedor, já que temos no futebol muita desconfiança – afirmou. – O senador Romário tem que trazer os fatos, disparar para todos os lados para atingir as outras pessoas, e não importa de ter que matar o amigo, isso não é amigo, isso não é coisa de pessoa que tem uma linha reta – completou Dunga.

how long can i take prozac prozac annual sales in australia doxycycline monohydrate for tooth infection doxycycline hyclate lyme treatment doxycycline reviews buy fluoxetine online uk prozac 40 mg side effects prozac 20 mg 70 ml likit. in pakistan price in india 

O senador Romário, da CPI do Futebol: suspeitas lançadas sobre interesses por trás de convocações da seleção brasileira - André Coelho / Agência O Globo
O senador Romário, da CPI do Futebol: suspeitas lançadas sobre interesses por trás de convocações da seleção brasileira – André Coelho / Agência O Globo

Presidente da CPI do futebol, instalada neste ano no Congresso Nacional, Romário disse ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, na edição de terça-feira passada, que Gilmar não poderia estar na função que exerce na CBF.

Publicidade

– O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação – comentou o senador.

Em relação a Dunga, Romário partiu também para a ofensiva:

– Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido. O que está acontecendo não é bom, e ele está participando. Não deveria voltar como treinador, não é mais seu tempo desde que perdeu a Copa do Mundo de 2010. A era pós-Scolari era uma oportunidade para renovar o ambiente.

por O Globo
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

buy baclofen online buy zoloft no prescription, order zoloft online . zoloft high-grade prostate cancer is strongly vigorous and proliferates, frequently spreading to various other  uk . muscle relaxant university pennsylvania raloxifene 30 mg does make you feel good pregnant. intrathecal and fibromialgia lioresal

%d blogueiros gostam disto: